Sou hipertenso controlado(12/08) e tomo Losartana potássica 50mg todos os dias. Gostaria de saber se

3 respostas
Sou hipertenso controlado(12/08) e tomo Losartana potássica 50mg todos os dias. Gostaria de saber se posso tomar Cialis 5mg algumas vezes por semana.
Boa tarde, sugiro que vc retorne ao seu cardiologista, certamente ele irá lhe propor algum medicamento que lhe afaste de qualquer risco e que lhe dê conforto com segurança, de qualquer forma faça caminhadas diárias, elas lhe trarão um bem incalculável.
Espero que lhe tenha ajudado
Abraço
Vera Pelizzari

Se sua hipertensão está bem controlada, você não apresenta sinais de doença coronariana, como por exemplo dor no peito e cansaço aos esforços, e nem toma medicações que contenham nitratos (isordil, sustrate, monocordio) você pode tomar o Cialis 5mg diariamente. Em caso de dúvidas, sugiro que você procure um cardiologista para uma avaliação.
Olá!
O único profissional habilitado a realizar tratamento farmacológico é o médico, portanto, sempre que tiver dúvidas referentes à interações medicamentosas, aconselho que esclareça com um profissional da classe médica. No seu caso, o ideal seria consultar o cardiologista que lhe acompanha.
Considero também importante uma avaliação psicológica no sentido de investigar a existência de causas não orgânicas (fatores emocionais, ambientais, cognitivos, comportamentais ou psicológicos) que possam estar contribuindo para os seus sintomas.
Espero ter lhe ajudado!
Boa noite!