Sou medico, 53 anos, obeso e HAS (losartana e atenolol). Sofro de ansiedade cronica, sempre mal tratado.

3 respostas
Sou medico, 53 anos, obeso e HAS (losartana e atenolol). Sofro de ansiedade cronica, sempre mal tratado. Me auto-medico. Faço uso de Rivotril 0,5/dia ha mais de 10 anos e sei da dependencia. Tive piora da ansiedade sintomas (mialgia, fraqueza, viroses) e iniciei Exodus. Estou piorando. O que faço?
Caro colega, oriento que você procure um psiquiatra de sua confiança. O Exodus é um excelente medicamento para o tratamento da ansiedade, mas sabemos que há respostas diferentes de indivíduo para indivíduo, logo, o médico poderá lhe oferecer outras opções de tratamento.
Também pode ocorrer do seu quadro não ser só de ansiedade, e sim um quadro com comorbidades, somente durante a anamnese e exame psíquico o diagnóstico poderá ser firmado e o tratamento adequado estabelecido.
Abraços e boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Alessandra Sanches Gonzales
Psiquiatra
Santo André
É preciso saber há quanto tempo você está com o escitalopram e com qual dose, porque no início a medicação costuma aumentar a ansiedade. Por isso, o ideal é iniciar com dose baixa, aumentando progressivamente. Pior do que fazer uso crônico de benzodiazepínico é não usar algo que possa efetivamente remitir seus sintomas depressivos e ansiosos. Fraqueza e mialgia costumam fazer parte da depressão, mas é importante avaliar outros fatores (metabólicos, hormonais, infecciosos, neurológicos), que possam estar contribuindo com ou causando estes sintomas. Quanto à depressão, também é importante avaliar se é do tipo unipolar ou bipolar. Em caso de bipolaridade, não haveria indicação de usar o escitalopram. Mesmo sendo médico, sua percepção e, consequentemente, sua auto-avaliação, acabam por estarem comprometidas pelas alterações cognitivas causadas pela própria doença. Se você conseguir procurar ajuda médica, será um bom exemplo para sua família e também para seus colegas e pacientes.
Dr. Marcos Piovan
Psiquiatra
Belo Horizonte
Auto medicação não é indicada , mesmo sendo profissional da saúde. Sugiro que p colega consulte um psiquiatra .

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1806 perguntas sobre Rivotril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.