Sou muito magra muito magra mesmo..e queria tomar Decadronal será que serve? Decadronal engorda?

7 respostas
Sou muito magra muito magra mesmo..e queria tomar Decadronal será que serve?
Decadronal engorda?
Decadronal é um corticoide. O ganho de peso com uso desse tipo de substância ocorre por aumento da retenção de água no corpo e distribuição irregular de gordura. Além disso há vários efeitos colaterais e portanto só devem ser utilizados se houver indicação clínica e deve ser prescrito por um profissional médico. Alem da retenção de líquidos, o uso prolongado pode causar atrofia muscular, além de aumentar o risco para infecções. O uso de corticóides por mais de 30 dias pode levar a um depósito irregular e geralmente o indesejável de gordura em partes do corpo como pescoço, costas e abdômen além do aparecimento de estrias. Há a possibilidade de desenvolver diabetes, hipertensão e Síndrome de Cushing que causa o arredondamento da face, presença de acne, depósito de gordura na barriga e afinamento dos membros. Um acompanhamento individualizado com o Nutricionista que identifique as causas da magreza e monte um planejamento alimentar adequado com suplementos será a solução mais indicada.

Não sou de acordo com o uso de medicamentos nem para emagrecer nem para engordar.. você consegue seus objetivos comendo os alimentos certos nas horas certas. Abraço espero ter ajudado!! Pode contar comigo.
Corticoides irão levar a ganho de peso porém aumentando os depositos de gordura principalmente em região abdominal. O ideal é fazer uma avaliação física e nutricional com profissionais de sua confiança. algumas substâncias como a creatinina, o azeite de oliva podem ajudar o ganho de massa magra melhorando seu peso junto com uma dieta. Se o problema for falta de apetite e seu peso estiver abaixo do normal ou próximo do limite inferior de normalidade pode se utilizar medicamentos com ação anorexígena sim. Lembre que saúde passa por bem estar físico e também mental ninguém é obrigado a ter um físico que não lhe agrade e pequenas mudanças de rotina e alimentação podem fazer muita diferença
Eu sugiro que procure uma Nutricionista e inicie terapia na abordagem Cognitivo Comportamental. O que você necessita é de uma dieta adequada ao seu organismo , juntamente com a terapia para verificar se não há componentes emocionais interferindo. Procure um profissional e você verá a diferença. Abraços...
Se voce conseguisse seu objetivo, o que vc espera que poderia melhorar em sua vida? para esclarecer esses pontos uma psicoterapia ajudaria muito . Boa sorte
Um dos efeitos colaterais do corticoide é o ganho de peso, mas podem haver vários outros inconvenientes. Este medicamento não possui o objetivo que você procura, ele é utilizado no tratamento de algumas doenças. Minha sugestão é que você procure um acompanhamento com psicólogo e nutricionista, para juntos identificarem a melhor forma de atender ao seu posicionamento.
Visite um psiquiatra / nutricionista.