Sou mulher, tenho 37 anos de idade e nenhum histórico de câncer na família. Há 04 dias, apresento

2 respostas
Sou mulher, tenho 37 anos de idade e nenhum histórico de câncer na família. Há 04 dias, apresento fezes com sangramento. As fezes apresentam-se normais, porém observa-se "uma fumacinha" de sangue vermelho vivo se desprendendo das mesmas, Não há mancha de sangue no papel higiênico, nem outro sintoma. Que me aconselham fazer?
A maior probabilidade é de que seja uma doença no ânus, benigna e sem grande gravidade, mas para diagnóstico definitivo é importante que se consulte com um proctologista para que seja examinada adequadamente e indicado o tratamento ideal para o seu caso. Além disso, é importante saber a causa por trás do diagnóstico, como por exemplo a constipação, afim de obter melhores resultados.

É muito importante passar em consulta com o proctologista, esse sangramento pode ser por doença hemorroidária, ou uma inflamação no reto distal. O exame proctológico feito logo na primeira consulta já pode ajudar no diagnóstico. Talvez seja necessário também uma colonoscopia. Mas a primeira etapa é a consulta com o proctologista.
Fico à disposição