Sou podo e submisso a 45 anos, é possível tratar depois de tantos anos? muitas vezes tenho me sentido

7 respostas
Sou podo e submisso a 45 anos, é possível tratar depois de tantos anos? muitas vezes tenho me sentido muito triste em virtude das frustrações desses desejos, muitas vezes tentei sufocar os desejos , e consegui por alguns períodos , mas hoje não consigo mais. Será que um profissional ainda consegue me ajudar?
Sempre é tempo de procurar aprimorar-se ou de resolver problemas, ainda que os perceba acumulados ao longo do tempo. Faço ainda uma outra observação a respeito do seu relato: você diz que muitas vezes tentou sufocar os desejos, o que dá a entender que são uma parte não aceita do seu ser e que, por isso mesmo, por ser uma parte sua, não pode simplesmente ser anulada, sufocada e menos ainda retirada. Creio, de acordo com a abordagem psicológica que utilizo, a Gestalt-terapia, que o mais saudável seria procurar uma configuração pessoal que comporte essa característica sua, ou seja, assimilar esse aspecto da sua vida, de forma a torná-lo o menos prejudicial possível. Nesse sentido, recomendo buscar psicoterapia em qualquer uma das abordagens humanistas, da qual a Gestalt-terapia faz parte. Desejo sucesso! Sempre às ordens!

Se isso te incomoda e você tem desejo de mudança, então certamente pode receber ajuda e alcançar uma condição melhor!
Recomendo buscar uma boa psicóloga(o) especialista em sexualidade.
O tratamento para as novos "transtornos do impulso", dentre os quais as parafilias se encaixam, ainda é algo a ser estudado. Entretanto, algumas práticas medicamentosas e comportamentais de fato podem ser benéficas para alguns pacientes. Caso lhe cause prejuízo na vida social, familiar, laboral, recomendo procurar um bom terapeuta TCC especialista na área e um psiquiatra para melhor avaliação. Espero ter ajudado.
O mais importante você tem, a vontade de mudar. Siga em frente, sempre podemos modificar o que nos incomoda...com certeza o psicólogo poderá te ajudar. Boa sorte.
Com certeza pode ajudar sim. O profissional mais indicado neste caso seria um psicólogo que siga a linha teórica da psicanálise, acredito que essa linha teórica trabalha melhor com as questões relacionadas ao desejo que outras abordagens.
Se houver desejo de mudança, sim. Somos seres evolutivos por toda a vida.
O ideal é procurar um psicólogo para saber se isso de fato é algo que vc considera um problema verdadeiro ou se outras coisas em sua vida é o que influencia esse seu sentimento.
E sim, descobrindo a fonte desse desejo, e trabalhando com foco nessa questão, a situação pode sim ser revertida