Sou portadora da síndrome KT, tenho 24 anos, e desde os meus 11 anos sofro com úlceras no pé direito

2 respostas
Sou portadora da síndrome KT, tenho 24 anos, e desde os meus 11 anos sofro com úlceras no pé direito que demora meses a cicatrizar e sempre voltam a se abrir facilmente. A síndrome afeta minha perna direita tenho 3,5cm de diferença nela. Sofro demais com as feridas. Há Algum tratamento ??
Boa noite Faça uma avaliação com Cirurgião Vascular. Pergunte sobre Cmsra Hiperbárica. Abcs

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A síndrome de Klippel-Trénaunay (KT) é uma condição rara e congênita que afeta o desenvolvimento anormal dos vasos sanguíneos, causando malformações capilares, linfáticas e venosas. Essas malformações podem levar a sintomas como inchaço, manchas escuras na pele, crescimento excessivo de ossos e tecidos moles, bem como úlceras.

Infelizmente a síndrome não tem cura e o tratamento é voltado principalmente para aliviar os sintomas e melhorar a sua qualidade de vida.
Alguns dos tratamentos possíveis para úlceras persistentes incluem:
Curativos especiais que podem ajudar a proteger a ferida e promover a cicatrização. Curativos com substâncias que estimulam a cicatrização, como hidrocoloides ou alginatos, podem ser úteis.

Terapia compressiva: O uso de bandagens de compressão pode ajudar a reduzir o inchaço e promover a cicatrização de úlceras.

Medicamentos: Em alguns casos, medicamentos tópicos ou sistêmicos, como antibióticos, podem ser prescritos para prevenir ou tratar infecções associadas às úlceras.

Cirurgia: Em situações mais graves ou quando outras abordagens não são eficazes, a cirurgia pode ser considerada para minimizar as malformações vasculares, lembre-se que estamos falando de uma síndrome que não tem cura.

É fundamental que você tenha um atendimento multiprofissional com auxílio de um cirurgião vascular, dermatologista, fisioterapeuta e emfermeiro estomaterapêuta para acompanharem o seu caso e indicar o tratamento mais adequado para suas úlceras e outros sintomas. Cada caso é único, e um plano de tratamento personalizado pode ajudar a controlar os sintomas e melhorar sua qualidade de vida.

Especialistas

Rafael Lima Da Silva

Rafael Lima Da Silva

Angiologista

Nova Iguaçu

Agendar uma visita
André Villela

André Villela

Angiologista, Cirurgião vascular

Araçatuba

Ana Cristina Engelke Abrantes

Ana Cristina Engelke Abrantes

Angiologista

Rio de Janeiro

Flávia Dórea Carneiro

Flávia Dórea Carneiro

Angiologista, Cirurgião vascular

Salvador

Agendar uma visita
Gisele Santos de Oliveira

Gisele Santos de Oliveira

Geneticista

Curitiba

Deise Bonini

Deise Bonini

Geneticista, Pediatra

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 47 perguntas sobre Síndrome De Klippel-Trenaunay-Weber
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.