Sou portadora de artrite reumatoide (em remissao) e doenca de graves (ainda descontrolada), meu FAN
1
respostas
Sou portadora de artrite reumatoide (em remissao) e doenca de graves (ainda descontrolada), meu FAN sempre deu reativo (núcleo pontilhado fino 1/80), só que há uns 4 meses ele apresenta negativo, gostaria de saber pq esse exame agora está dando negativo mesmo sendo auto imune?
Boa tarde, a depender de onde foi feito o exame de sangue, pode haver erro na interpretação.
O FAN é apenas um anticorpo que pode estar alterado em algumas doenças autoimunes. Ele não é exame para diagnóstico, mas algumas alterações do exame sugerem determinada patologia. Não tem muita relação com a artrite reumatoide. Se eu fosse você, nao me preocuparia com esse resultado. Apenas acompanhe com o reumatologista e esta tudo certo!
O FAN é apenas um anticorpo que pode estar alterado em algumas doenças autoimunes. Ele não é exame para diagnóstico, mas algumas alterações do exame sugerem determinada patologia. Não tem muita relação com a artrite reumatoide. Se eu fosse você, nao me preocuparia com esse resultado. Apenas acompanhe com o reumatologista e esta tudo certo!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Como acabar com as espinhas pequenas e secas? Aquelas que parecem alergia, uso um sabonete correto, alimentação equilibrada, bebo muita água mas mesmo assim tenho essas pequenas na testa, cantos do nariz e queixo
- Fiz um pequeno procedimento de cauterização em centro cirúrgico no anus a 1 mês e 15 dias. Não sinto mais dor, mais ainda sai um pouquinho de secreção quase todo dia. É normal?
- O resultado do ecg a conclusão deu alteração da repolarização ventricular em parede lateral alta e inferior e grave
- A minha glicose é 80,e a basal 88 tenho que me preocupar
- Minha mãe está com creatinina 1,25 esse valor e preocupante...pq sua consulta com especialista vai demorar um m pouco...
- O médico receitou azitromicina 10 ml por 5 dias para o meu filho de 8 anos e que pesa 21 kg, na farmácia ao comprar o remédio a moça questionou que a dosagem estava muito alta, será que é seguro dar para ele está dosagem ou devo dar apenas 5 ml?
- Estou utilizando o minoxidil há 10 meses e a mudança que senti foi o surgimento de pelos bem finos e claros a partir do quarto mês +-. Gostaria de saber se estes vão cair e voltar a crescer mais escuros? Ou tem a possibilidade de isso ser o máximo que eles podem ficar? Fui em dermatologista…
- Meu filho de 38 anos é esquizofrênico há 15 anos e se tratava com ziprasidona pelo alto custo do SUS. Há 2 anos, o fornecimento ficou irregular. Consegui amostra grátis de Lurazidona. Posso substituir temporariamente?
- Fiz septoplastia a mais de um ano e ainda não tive melhoras, continuo com dificuldade respiratoria e não consigo fazer lavagem nasal. É normal isso?
- TGO e TGP altos e gama gt normal. Pode ser algo grave?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.