Sou portadora de fibromialgia e TAG há 5 anos faço uso pregabalina, duloxetina, já fiz terapia e pouco

19 respostas
Sou portadora de fibromialgia e TAG há 5 anos faço uso pregabalina, duloxetina, já fiz terapia e pouco me ajudou, estou desmotivada sem vontade de viver, não sei a quem recorrer?
Existem tratamentos efetivos para o TAG. Certamente, flutuações do humor são esperadas em quase todos os tratamentos de ansiedade. Ligue para seu psiquiatra que ele te orientará, bem como irá ajustar o tratamento de forma que você se sinta melhor.

VC deve recorrer a terapia novamente.... Procure um outro profissional que VC tenha uma empatia, pq a fibromialgia é o resultado deuitas tensões vividas e guardadas, a ansiedade generalizada é mais um sintoma.VC precisa de ajuda e se permita ser ajudada.
Boa sorte!!!
GD abraço!
Denise
Você fez terapia de qual abordagem? as vezes precisamos procurar um profissional que você se identifique e uma abordagem que faça sentido para você. Fibromialgia pode ser trabalhada em Psicanálise por estudarmos esses fenômenos suas causas, desde Freud e Lacan tivemos muitoa avanços. Assim como eu não conheço outra abordagem com tanta propriedade, indico que você procure um psicanalista que aceite analisar o seu caso.
Não desista, há bons profissionais e certamente um deles irá te ajudar a lidar com essas patologias.

abc

Danilo Alves da Cruz
Olá!!!!!! Seja qual for a abordagem, tente novamente uma terapia (psicologia), pois nem sempre nos afinamos com o primeiro profissional com quem nos tratamos. Não desista da terapia pq ela ajudará muito a suportar a doença e também a amenizá-la.
A terapia cognitivo comportamental tem excelentes resultados no tratamento para ansiedade. A caracteristica do TAG é o excesso de preocupações e somatizações (reações fisiologicas). Modificar padrões de pensamento é parte do contexto do tratamento nesta abordagem. A fibramialgia pode ser melhor acompanhada pelo reumatologista. Indico leitura do livro "O coração sente, o corpo doi: como reconhecer e tratar a fibromialgia" - Evelin Goldenberg - Editora Atheneu - 7º edição. Atendo em Recife casos semelhantes. Estimo melhoras!! Não desista de você!! Vamos enfrentar!! Att, Alessandro.
O tratamento da fibromialgia é multidisciplinar, envolve tanto a parte medicamentosa com analgésicos e antinflamatórios específicos a serem prescritos por médico especialista, quanto a parte psicológica, com apoio psicoterápico por psicólogo, bem como a atividade física orientada com educador físico, fisioterapeuta, acupunturista.
No que tange à área psicológica, recomendo que volte a fazer acompanhamento com psicólogo. Sua queixa de desânimo e falta de vontade de viver indicam a necessidade de um apoio especializado. As dificuldades de lidar com sua doença, situações que podem contribuir para o agravamento dos sintomas, podem ser verificados e equilibrados através da psicoterapia.
Procure conversar com seu médico de confiança, peça-lhe indicação de algum profissional, se for o caso, mas, principalmente, procure ter você mesmo a iniciativa de procurar algum psicólogo que se adeque às suas necessidades.
Desejo sucesso! Sempre às ordens.
Olá!
Aconselho você a buscar outro profissional na psicologia, pois nem sempre ocorre a empatia com o profissional ou com a linha de tratamento. Não desista é sempre bom fazer terapia onde há espaço para falar de angústias, ansiedades etc. A terapia cognitivo comportamental pode lhe ajudar no sentido de trabalhar seus pensamentos e suas cognições.

Estou á disposição.
Olá, na realidade você necessita fazer uma nova avaliação. Primeiro reúna tudo que já tem e faça uma boa avaliação de tudo que foi dito para você, depois, discuta com os médicos que já cuidam de você e avalie com eles a medicação em uso e tente uma outra modulação, se não lhe agradar, procure novos médicos e faça como regra básica, avaliação com clinico geral, reumatologista e psiquiatra, mas todos precisam chegar a um consenso em relação a dor e a ansiedade, base da sua doença, também procure alternativas paleativas como tratamento, depois procure um profissional em psicologia que possa trabalhar as questões emocionais relacionadas a dor e ansiedade e que também associe as questões físicas.
Primeiro seria interessante entender que independente da abordagem terapêutica que você escolheu você tem que ter uma relação de confiança com o profissional, e uma atitude de caminhar juntos, há de se entender que terapia é escolha, escolha de se revelar a si mesma, e enfrentar o que surgir nesse caminho, sem tentar entender quais são as suas particularidades dificilmente uma terapia tem êxito. É importante você estar implicada nela, caminhando lado a lado com o profissional que optar. Também é muito importante conversar com o seu psiquiatra sobre novos medicamentos ou ajustes nos quais você utiliza já que estes não tem tido o efeito desejado.
As vezes os problemas parecem não ter solução e não vivemos como desejamos, a busca incansável pela melhora sem sucesso gera desanimo, mas há ótimos profissionais que podem te ajudar nesta travessia, não desista de você mesma.
Boa sorte na sua caminhada.
Te oriento a procurar um profissional psicólogo, de preferência da cognitiva comportamental, para que possa restruturar alguns pensamentos que te levam a se sentir assim.
Fico a disposição, boa sorte!
Antes de tudo você precisa retornar com urgência em consulta com seu médico de referência e rever com ele como está seu tratamento medicamentoso. Após comprovada a estabilização do tratamento farmacológico você, deverá procurar a sua psicoterapia de referência, até para estruturar o pensamento do quanto você acredita que na eficácia da terapia, até porque nós especialistas deste Site Doctoralia, não acompanhamos de fato como foi seu tratamento. Sugiro que você não desista!
Acredite nos profissionais que estão disponíveis para te ajudar!

Abraço.
O acompanhamento psicológico é de extrema importância em seu caso. Faça entrevista com alguns profissionais da área e escolha o que você tiver uma boa empatia e confiança. Não desista!!!!
Você está necessitando fazer um acompanhamento em psicoterapia.

Quanto a fibromialgia, faça o tratamento sempre, pois você precisa melhorar o teu estado doloroso, enquanto a ansiedade continuar , as dores da fibromialgia também continuarão. Por este motivo é muito importante a psicoterapia! Com a psicoterapia com certeza todos estes sintomas irão melhorar!
Olá. Entendo sua angústia. É um círculo vicioso em que a fibromialgia e a ansiedade se retroalimentam. O tratamento para esses problemas envolvem várias frentes, não apenas o medicamento. O ideal é que, além disso você faça exercícios físicos, que ajudam a liberar as endorfinas e portanto na diminuição das dores e faça terapia, sim... De preferência na abordagem Cognitivo Comportamental. Insista. Nem sempre você forma o que a gente chama de "vínculo" com o primeiro psicólogo que você encontra. Mas você merece ser feliz. Não desista. Um abraço.
Bom dia. O ideal é você buscar a indicação de bons profissionais tanto da área de psicologia quanto de psiquiatria e realizar um tratamento conjunto. Existem diversos fatores que podem interferir na qualidade do seu tratamento psicológico: falta de simpatia pelo psicoterapeuta, dificuldade de adesão ao tratamento, não se adaptar a abordagem teórica do profissional e falta de qualidade do profissional. Abraço.
Procure um psiquiatra da sua confiança!
Olá, procure ajuda novamente de um psicologo é essencial o acompanhamento do mesmo, quem sabe se identifique-se melhor com outro profissional. Muitas vezes não é fácil buscar ajuda novamente, mas saiba que este já é um ótimo começo, agora que já deu o primeiro passo siga em frente, contate um profissional, creio que será muito benéfico nesta hora de total fragilidade sua.
Um grande abraço!
Bom dia,
Tanto a fibromialgia e o TAG resultam em sintomas que são bastantes estressantes.
A psicoterapia pode ajudar o paciente a lidar com sua dor e suas limitações (cansaço mental, dores demasiadas, desmotivação etc). É interessante persistir pois a psicoterapia e qualquer outro tratamento contínuo demandam afinidade. É importante encontrar um profissional que atenda suas expectativas.
Em conjunto com o psicólogo é importante ter uma avaliação psiquiatrica atualizada e o acompanhamento do médico e/ou dos outros profissionais que cuidam de você.
Um abraço

Etienne
É muito importante que você receba também acompanhamento psicológico, além do tratamento medicamentoso.
Infelizmente a TAG faz com que existam flutuações de humor e com isso você fique com menos energia e ou interesse pela vida.
Recomendo que inicie terapia psicológica e que também informe ao seu médico psiquiatra sobre as oscilações que estão ocorrendo, ele poderá, por exemplo, fazer alguma alteração em dosagem de medicação caso seja necessário.