Sou solteira tenho 30anos e não tenho desejo sexual. O que posso fazer para eu saber a causa disso?
10 respostas
Sou solteira tenho 30anos e não tenho desejo sexual. O que posso fazer para eu saber a causa disso?
É preciso conhecer um pouco mais de sua história de vida. Não responda, apenas pense: o q vc ouvia dos seus pais sobre sexo, o q vivenciou sobre isso (sofreu abuso?), o q sua religião diz sobre sexo... quais são suas crenças sobre sexo?
Na nossa cultura, a mulher é mto reprimida na expressão sexual, começando desde criança qdo, por ex, tem q fechar as perninhas p ninguém ver a calcinha, não pode tocar os órgãos genitais, pq é feio, sujo, errado. A partir dái, pode-se fazer associação de sexo a algo tb sujo e ruim.
O sexo deve ser visto como algo natural, fisiológico, q ocorrerá em acordo do casal, no momento em q se sentirem bem para isso.
É preciso tb q se conheça o próprio corpo, descobrir as áreas em q vc sente tem mais sensibilidade, q te traria prazer (chamadas zonas erógenas).
Considero importante, q vc vá ao ginecologista para exames hormonais, pode ser q esteja com algum desequilíbrio e por isso baixe a libido (desejo sexual).
E se precisar, busque ajuda psicológica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Primeiramente vá ao seu ginecologista para descartar qualquer causa orgânica, não sendo nada físico procure ajuda de um psicólogo se for terapeuta sexual melhor ainda para trabalhar essa questão, a maioria dos casos são de fundos emocionais, se for físico ainda assim te aconselho a fazer o tratamento psicológico junto para ter uma melhor qualidade na resolução do seu problema.

Se a ausência de desejo sexual tem lhe causado sofrimento procure um ginecologista de sua confiança e um sexólogo para descartar as causas orgânicas e psicológicas.

Ola De preferência procure um psicólogo para se conhecer melhor, ver o que aconteceu com você ao longo de sua vida, muitos fatores psicológicos podem ter influenciado em sua vida.No caso de ser algum problema orgânico de saúde, física é bem pequena mais ou menos 3%, problema de falta de desejo sexual o problema maior é psicológico mais ou menos 90%. Se você já foi ao medico está tudo bem, a maior influencia de não sentir desejo é psicológico. Abraço

Olá! Pode ser um problema hormonal ou motivacional. Seria extremamente importante fazer uma investigação clínica para descartar hipótese biológica e aí avançar para uma investigação detalhada de seu histórico de vida quanto a este assunto. Um sexólogo seria uma excelente opção, porém qualquer psicólogo que lide com o tema pode lhe ajudar também. Abraço!

Desejo sexual hipoativo pode ser tratado com medicamentos, e sobretudo, com psicoterapia.
As causas serão investigadas com exames clínicos, solicitados pelo médico . O psiquiatra pode fazer a compensação medicamentosa, ou até mesmo seu ginecologista.
A psicoterapia com sexólogo habilitado trará opções comportamentais com técnicas bastante eficientes.
Portanto, há formas de intervenção, não desanime.
Boa sorte e grande abraço

É primordial fazer uma investigação da sua história de vida, da sua percepção atual e das suas expectativas da queixa em questão. A inapetência sexual pode trazer algumas questões a serem investigadas, e devem ser feitas por uma profissional qualificada. A inapetência sexual pode sempre ter acontecido, pode ter acontecido a partir de um determinado momento da vida e pode está relacionada à aversão sexual e falta de prazer sexual. Quando as causas são modificadas, os resultados também podem mudar.

Procure um bom Psicólogo, q irá ajudá-la nessa situação, caso ele note a necessidade de vc ser medicada, encaminhará também a um médico.

O desejo sexual Hipoativo (falta de desejo),atinge homens e mulheres. Primeiro passo, passar por um ginecologista. Descartando hipóteses de fatores hormonais e orgânicos, a falta de desejo pode está relacionada a fatores psicológicos. Nesse caso o sexólogo pode lhe ajudar.

Olá. A falta de desejo sexual é uma queixa que aparece muito no consultório. Para a investigação do motivo sugiro que procure um médico que irá avaliar a sua saúde física, hormonal e também um psicólogo(a) com especialização em Sexologia para iniciar o processo de psicoterapia e promover o seu autoconhecimento e quais as causas desta falta de desejo sexual. Abraço.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 87 perguntas sobre Terapia sexual

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.