Sou solteira tenho 30anos e não tenho desejo sexual. O que posso fazer para eu saber a causa disso?

10 respostas
Sou solteira tenho 30anos e não tenho desejo sexual. O que posso fazer para eu saber a causa disso?
Desejo sexual hipoativo pode ser tratado com medicamentos, e sobretudo, com psicoterapia.
As causas serão investigadas com exames clínicos, solicitados pelo médico . O psiquiatra pode fazer a compensação medicamentosa, ou até mesmo seu ginecologista.
A psicoterapia com sexólogo habilitado trará opções comportamentais com técnicas bastante eficientes.
Portanto, há formas de intervenção, não desanime.
Boa sorte e grande abraço

É preciso conhecer um pouco mais de sua história de vida. Não responda, apenas pense: o q vc ouvia dos seus pais sobre sexo, o q vivenciou sobre isso (sofreu abuso?), o q sua religião diz sobre sexo... quais são suas crenças sobre sexo?
Na nossa cultura, a mulher é mto reprimida na expressão sexual, começando desde criança qdo, por ex, tem q fechar as perninhas p ninguém ver a calcinha, não pode tocar os órgãos genitais, pq é feio, sujo, errado. A partir dái, pode-se fazer associação de sexo a algo tb sujo e ruim.
O sexo deve ser visto como algo natural, fisiológico, q ocorrerá em acordo do casal, no momento em q se sentirem bem para isso.
É preciso tb q se conheça o próprio corpo, descobrir as áreas em q vc sente tem mais sensibilidade, q te traria prazer (chamadas zonas erógenas).
Considero importante, q vc vá ao ginecologista para exames hormonais, pode ser q esteja com algum desequilíbrio e por isso baixe a libido (desejo sexual).
E se precisar, busque ajuda psicológica.
Se a ausência de desejo sexual tem lhe causado sofrimento procure um ginecologista de sua confiança e um sexólogo para descartar as causas orgânicas e psicológicas.
Primeiramente vá ao seu ginecologista para descartar qualquer causa orgânica, não sendo nada físico procure ajuda de um psicólogo se for terapeuta sexual melhor ainda para trabalhar essa questão, a maioria dos casos são de fundos emocionais, se for físico ainda assim te aconselho a fazer o tratamento psicológico junto para ter uma melhor qualidade na resolução do seu problema.
Ola De preferência procure um psicólogo para se conhecer melhor, ver o que aconteceu com você ao longo de sua vida, muitos fatores psicológicos podem ter influenciado em sua vida.No caso de ser algum problema orgânico de saúde, física é bem pequena mais ou menos 3%, problema de falta de desejo sexual o problema maior é psicológico mais ou menos 90%. Se você já foi ao medico está tudo bem, a maior influencia de não sentir desejo é psicológico. Abraço
O desejo sexual Hipoativo (falta de desejo),atinge homens e mulheres. Primeiro passo, passar por um ginecologista. Descartando hipóteses de fatores hormonais e orgânicos, a falta de desejo pode está relacionada a fatores psicológicos. Nesse caso o sexólogo pode lhe ajudar.
Procure um bom Psicólogo, q irá ajudá-la nessa situação, caso ele note a necessidade de vc ser medicada, encaminhará também a um médico.
Olá! Pode ser um problema hormonal ou motivacional. Seria extremamente importante fazer uma investigação clínica para descartar hipótese biológica e aí avançar para uma investigação detalhada de seu histórico de vida quanto a este assunto. Um sexólogo seria uma excelente opção, porém qualquer psicólogo que lide com o tema pode lhe ajudar também. Abraço!
É primordial fazer uma investigação da sua história de vida, da sua percepção atual e das suas expectativas da queixa em questão. A inapetência sexual pode trazer algumas questões a serem investigadas, e devem ser feitas por uma profissional qualificada. A inapetência sexual pode sempre ter acontecido, pode ter acontecido a partir de um determinado momento da vida e pode está relacionada à aversão sexual e falta de prazer sexual. Quando as causas são modificadas, os resultados também podem mudar.
Olá. A falta de desejo sexual é uma queixa que aparece muito no consultório. Para a investigação do motivo sugiro que procure um médico que irá avaliar a sua saúde física, hormonal e também um psicólogo(a) com especialização em Sexologia para iniciar o processo de psicoterapia e promover o seu autoconhecimento e quais as causas desta falta de desejo sexual. Abraço.