Sou trans,e me hormonizo ha mais de 5 anos.Se eu parar de usar bloqueador e estrogênio,meu corpo vai

5 respostas
Sou trans,e me hormonizo ha mais de 5 anos.Se eu parar de usar bloqueador e estrogênio,meu corpo vai voltar a produzir testosterona,e ficarei com um corpo de homem novamente?
Sim, possivelmente, já que seu corpo produz o hormônio que lhe próprio, sugiro que conjuntamente você busque tratamento Psicológico, para lhe ajudar nesse momento de transição.
Espero que lhe tenha ajudado, estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde,
com a suspensão da terapia hormonal haverá uma quebra ao bloqueio da produção de testosterona com uma tendência a um retorno gradativo das características do sexo biológico, entretanto, não há um retorno completo às características físicas pré-hormonização.
Atenciosamente
Não há um tempo bem definido a partir do qual há o bloqueio definitivo da produção hormonal, portanto há possibilidade de retornar a produção sim. Inclusive existem casos de mulher trans com retorno a fertilidade após muitos anos de hormonização .
Sim. Apesar de não ser imediatamente que haverá o retorno da produção de testosterona, mas volta sim e as características masculinas voltam também, mesmo não havendo retorno total ao estado inicial. Se o sei medo é ficar com as características atribuídas ao hormônio testosterona, muito provavelmente vai voltar a ocorrer. Eu espero ter te ajudado. Um beijo. Dra Lia Lima
A adequação genital cirúrgica (transgenitalização) inclui a orquiectomia, condição que torna o bloqueio androgênico desnecessário (caso esta seja sua situação);
Quanto a hormonioterapia, as mudanças corporais são gradativas e caso haja uma interrupção do tratamento, mudanças corporais podem ocorrer.
Não deixe de consultar um especialista na área de tomar decisões.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.