Sou trans,e me hormonizo ha mais de 5 anos.Se eu parar de usar bloqueador e estrogênio,meu corpo vai

5 respostas
Sou trans,e me hormonizo ha mais de 5 anos.Se eu parar de usar bloqueador e estrogênio,meu corpo vai voltar a produzir testosterona,e ficarei com um corpo de homem novamente?
Sim, possivelmente, já que seu corpo produz o hormônio que lhe próprio, sugiro que conjuntamente você busque tratamento Psicológico, para lhe ajudar nesse momento de transição.
Espero que lhe tenha ajudado, estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari

Boa tarde,
com a suspensão da terapia hormonal haverá uma quebra ao bloqueio da produção de testosterona com uma tendência a um retorno gradativo das características do sexo biológico, entretanto, não há um retorno completo às características físicas pré-hormonização.
Atenciosamente
Não há um tempo bem definido a partir do qual há o bloqueio definitivo da produção hormonal, portanto há possibilidade de retornar a produção sim. Inclusive existem casos de mulher trans com retorno a fertilidade após muitos anos de hormonização .
Sim. Apesar de não ser imediatamente que haverá o retorno da produção de testosterona, mas volta sim e as características masculinas voltam também, mesmo não havendo retorno total ao estado inicial. Se o sei medo é ficar com as características atribuídas ao hormônio testosterona, muito provavelmente vai voltar a ocorrer. Eu espero ter te ajudado. Um beijo. Dra Lia Lima
A adequação genital cirúrgica (transgenitalização) inclui a orquiectomia, condição que torna o bloqueio androgênico desnecessário (caso esta seja sua situação);
Quanto a hormonioterapia, as mudanças corporais são gradativas e caso haja uma interrupção do tratamento, mudanças corporais podem ocorrer.
Não deixe de consultar um especialista na área de tomar decisões.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!