Sou transexual,tenho 30 anos,e gostaria de ter uma voz feminina.Ja faço fonoterapia,mas gostaria de

4 respostas
Sou transexual,tenho 30 anos,e gostaria de ter uma voz feminina.Ja faço fonoterapia,mas gostaria de fazer uma cirurgia nas cordas vocais.Onde eu consigo um profissional no Rio,que faça isso?
Sei de um procedimento cirúrgico que envolve aplicação de Botox para "engrossar" a voz, mudando sua frequência fundamental. Porém , há riscos de pneumonia ou afonia total, que é ficar sem voz. Um fonoaudiólogo na sua cidade poderá oferecer maiores informações . Boa sorte!

Olá, a mudança da conduta vocal focada para agudizar sua voz de modo a deixá-la "afeminada" ou feminina deve ser devidamente orientada por um fonoaudiólogo que trabalhe com reabilitação e estética vocal mesmo que você se submeta a algum procedimento cirúrgico.
Se você já faz acompanhamento com algum profissional e não está satisfeito com os resultados obtidos pois não foram os seus esperados, sugiro que antes realizar algum procedimento cirúrgico consulte com outro fonoaudiólogo para possíveis alterações de condutas terapêuticas e maior confiança na relação terapeuta x paciente. No Rio de Janeiro há várias colegas que são excelentes.
Sucesso!
Olá, a cirurgia para aumento do pitch vocal (ou altura da voz), de modo a torna-la mais aguda é a tireoplastia tipo IV de Ishiki. Nesta tireoplastia, promovemos uma aproximação anterior entre duas cartilagens que fazem parte do arcabouço laríndeo. Com essa aproximação as cordas vocais ficam mais esticadas e há a modificação da voz. É importante uma avaliação laríngea para excluir lesões prévias das pregas vocais. Agende sua consulta para conversarmos melhor sobre o procedimento cirúrgico e suas dúvidas.
Procure um otorrinolaringologista e pergunte sobre a tireoplastia tipo IV de Ishiki pois é o método mais eficaz para mudança de pitch vocal. Boa sorte!