Sou uma pessoa muito tensa e ansiosa. Os problemas se transformam em monstros enormes, tenho insônia,

20 respostas
Sou uma pessoa muito tensa e ansiosa. Os problemas se transformam em monstros enormes, tenho insônia, dores no corpo, dor de cabeça, intestino irritável. Isso tem cura?
No ponto em que estão suas queixas minha sugestão é buscar inicialmente um psiquiatra e fazer uma avaliação clínica. Talvez seja necessário realizar exames e usar medicação. Também deveria buscar psicoterapia, pois você faz construções de pensamento que desencadeiam mais ansiedade e mal estar. Att.

Concordo , o seu corpo está mandando sinais de que algo não esta indo bem . Falar sobre as suas questões , pode mudar seu quadro clínico , quando você conseguir dar palavra a suas questões , o corpo não será mais esse deposito de frustrações . Um bom profissional ajudará , talvez algum na linha da psicossomática .
Olá,
Esses sintomas que você relata podem melhorar. Podemos chamar de "cura" atingir um estado mais consciente de si mesmo, de seu funcionamento, e com isso conseguir a remissão, transformação e melhora dos sintomas. É preciso entender o que está por trás desses sinais que seu corpo está mandando. Um profissional qualificado pode te ajudar a entender o motivo de tudo isso, procure ajuda, pode valer a pena, com certeza.
Como você mesma disse é uma pessoa ansiosa e muitas vezes essa ansiedade se manifesta com sintomas no corpo. O corpo fala quando as emoções não estão equilibradas e não encontram outra forma de expressão. Não é uma questão de cura, mas de trabalhar melhor essa ansiedade para que não tire sua qualidade de vida e não cause mais problemas de saúde física e emocional. Se perceber que não consegue lidar com essa ansiedade sozinha ou talvez desconheçao motivo de se sentir assim, sugiro que busque um psicólogo que ajude através da psicoterapia, para ter um espaço de expressão e autoconhecimento ao mesmo tempo que busca novas estratégias para mudar o que a está incomodando.
Procure um psiquiatra da sua confiança para prescrever remédio para insônia e para ansiedade.
Olá, nosso corpo somatiza tudo que estamos vivendo, nossas ansiedades, nossos medos, principalmente coisas que não gostamos no nosso dia a dia.
Seria interessante que procurasse um psicologo para entender o que poderia estar dispertando esses sentimentos, e conseguir lidar com eles, para ter uma qualidade de vida melhor.
estou a disposição
att,
É possível que todos estes sintomas que descreveu sejam por causa de uma ansiedade muito grande, a qual pode sim ser tratada.
Para iniciar o tratamento recomendo que procure um psicólogo e comece uma terapia. Além disso é importante certificar-se que esses sintomas não causaram nenhum grande prejuízo ao seu corpo, por isso recomendo também que faça um check-up médico.
Seu discurso já se inicia com a caracterização de que você É tensa e ansiosa. Para verificação dos aspectos psicológicos, sugiro que você faça Psicoterapia para desconstruir essa idéia que tem de si mesma enquanto pessoa e/ou ver além do seu sintoma e perceber que você é bem maior que ele.
Sua sintomatologia pode ter uma origem Psicológica ou física, de todo modo, você pode amenizar tais sintomas ou aprender à conviver com eles, mediante a recomendada Psicoterapia.
Para as questões físicas, seria importante que você fizesse regularmente um check-up que avaliaria melhor a situação do seu corpo e a relação que seus sintomas possuem com sua mente.

Abraços Fraternos,
Quando nos damos a possibilidade de olhar para si mesmo, com amor, carinho, cuidado, certamente mesmo com dificuldades, poderá ter uma melhor qualidade de vida. A Terapia individual é uma forma de compreender os motivos desse sintoma. O caminho e o processo de mudança muitas vezes não é fácil, mas é um grande passo rumo a essa "cura"....
Cuide-se...Não hesite em procurar um profissional, que estará pronto a contribuir para a sua transformação pessoal....
Abraços!!!!!
Você nos mostra, que algo dentro de si não está bem quando afirma que todos seus problemas se tornam monstros. E com isso seu corpo está pedindo socorro através de todos esses sintomas. Sugiro pelo seu grau de ansiedade que, procure um tratamento com psiquiatra e juntamente uma psicoterapia. Acredito que dessa forma você encontrará energia e caminhar para mudanças e, com certeza te fortalecerão.
Boa sorte!
Olá a terapia irá lhe ajudar muito a fazer uma redsignificacoes de pensamentos que estão talvez lhe causando essa ansiedade e havendo necessidade o próprio psicólogo a encaminhar para outros profissionais ....me deixo a disposição. ..
Nós psicólogos não trabalhamos com a nomenclatura ''cura'', pois atribuímos o sucesso de um processo nas questões emocionais a parceria estabelecida entre as técnicas do psicólogo e o engajamento do cliente.
A partir daí, as reações físicos que você relata podem sim estar associadas aos disparadores ansiogênicos recorrentes da sua maneira disfuncional de pensar. Quando nós pensamos de maneira errônea, consequentemente sentimos e nos comportamos da mesma forma. São três estruturas que andam lado-a-lado e que geram benefícios ou malefícios mútuos, dependendo da qualidade e veracidade dos nossos pensamentos.

Eu te aconselho a procurar uma psicoterapia cognitivo-comportamental, que entre outras coisas, possui ferramentas que te ajudarão a entender o porque desses pensamentos ''monstruosos'' e como reeditá-los para pensamentos adaptativos. Trazendo bem-estar e minimizando essas reações físicas desconfortáveis.

Espero ter ajudado! Um grande abraço.
Claro que tem! E VOCÊ está perdendo tempo da sua vida por não procurar um(a) psicólogo(a) que com certeza poderá te ajudar a ser o que deseja e ter uma vida plena: ser feliz! Estou a disposição! Um abraço!
A cura comeca MUDANDO PARA MELHOR A SUA MENTE...RENOVANDO A MENTE...MUDANDO SUA MANEIRA ERRADA DE PENSAR. Jamais diga SOU ALGO NEGATIVO...SOU ANSIOSO. Quando voce pensa assim voce fortalece a doenca. Voce nao nasceu assim. Voce nao deseja viver assim. Voce esta doente...voce esta ansioso...voce aprendeu com quem lhe educou errado a estar assim. Tem tratamento...tem cura. No livro sagrado Jesus que sabia do poder destrutivo da ansiedade diz: NAO ANDEIS ANSIOSOS POR COISA ALGUMA....APRENDA DOS PASSARINHOS...DAS FLORES DO MATO. A ansiedade, o stress, gera todo tipo de doenca e de dores. Leia o que o cientista do stress, SALYE, descobriu para lhe motivar a buscar a cura.
Olá, boa tarde
Esses sintomas que surgiram estão te mostrando que você realmente precisa de ajuda. Que bom que está buscando informações, este já é o primeiro passo.
Eu indico que você inicie um tratamento psicoterápico, para que possa tratar das causas emocionais desses sintomas. Caso seja necessário, o psicólogo irá de indicar um psiquiatra, para que possa tratar desses sintomas com medicamentos, isso dependerá do grau que estão, essa avaliação será feita pelos dois.
Olá, grata pela pergunta. Bom, é muito importante você realizar este movimento de observação de si mesma e olhar para como você se sente no seu dia a dia, percebendo todos estes sinais naturais do seu organismo, de forma integral. São sintomas evidentes de que algo está em desequilíbrio no seu ser e de que necessita de uma atenção mais cuidadosa. Por meio de um suporte psicológico é possível ampliar sua capacidade de compreensão sobre esta situação, possibilitando uma escuta qualificada destes sinais que o seu corpo está comunicando e uma ressignificação da sua vivência. Um abraço, Talita!
O estresse é uma resposta física do organismo e também pode ser um sintoma da depressão. A preocupação e a irritabilidade excessiva pode estar denunciando a necessidade de buscar um reequilíbrio emocional até porque você somatizou os problemas e seu corpo "está gritando". O efeito pra saúde é muito nocivo.
Tenha forças e procure ajuda.
Abraço
Tem tratamento. Busque um psicólogo para lhe ajudar no manejo da ansiedade. E busque também um psiquiatra para avaliar criteriosamente se não há fatores orgânicos envolvidos nesses sintomas que você apresenta.
Há tratamento para o quadro que você descreve. Busque uma terapia onde você possa falar e ser escutado no seu sofrimento. Através deste trabalho, poderá compreender melhor quais são os gatilhos para a sua ansiedade, e encontrar outras formas de se relacionar com as pessoas e os problemas.
Sem dúvida! Se estiver disposta a falar e se escutar sobre esses monstros enormes, pode ter cura sim. Disponha-se!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200