Sou viciado em Tramadol, tomo 4 caps de 50mg por dia, sempre que tento parar me dá depressão, todos
9
respostas
Sou viciado em Tramadol, tomo 4 caps de 50mg por dia, sempre que tento parar me dá depressão, todos os médicos que vou pedem pra parar de imediato e me dão antidepressivos. Porém, sempre volto a tomar. Qual a maneira correta de parar? Não seria diminuindo e trocando por outro opióide?
olá! Acredito que posso contribuir nessa sua questão. Não sobre a droga em si, ou sobre quantidade certa para parar de usa-la. Isso deixamos para os médicos. Mas num trabalho com psicólogo, você poderia começar a se questionar sobre o que vem de você que iniciou e alimentou este vicio e que acontece antes mesmo da dependência química em si. Quando você começou a utilizar a medicação? que tipo de sintoma você sentia para que precisasse começar o uso do medicamento? que momento de vida você estava? será que este sintoma teve alguma função neste momento? seguindo um questionamento analítico, você pode se surpreender o quanto seu vício e conseguir parar o uso do medicamento, pode estar ligado à sua história de vida. Te sugiro a leitura de uma breve entrevista com o psicanalista Oswaldo Ferreira Leite Netto, "O vicio, em cinco questões", encontrado na internet. Ele abordará com propriedade e talvez te ajude muito sobre a decisão de procurar um analista para falar sobre seu vício. Abraço!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, infelizmente a dependência por opióides pode ocorrer mesmo quando o remédio é originalmente prescrito por um médico. Assim como com outras dependências, não existe um jeito fácil de se curar. Trocar um opióide por outro não vai lhe ajudar e somente irá prolongar o seu sofrimento. O mais correto é trocar essa medicação por uma de outra classe e que não cause dependência, pode ser um antidepressivo ou antpsicótico. Mas converse com o seu médico, pergunte o plano de tratamento que ele pensou para você e, tenho certeza, que assim você ficará mais confiante no tratamento.
Um grande abraço!
Um grande abraço!
Olá. Seria interessante a você passar por um psicólogo para lidar com sua angústias, ansiedades e dor que fazem com que você utilize um forte remédio analgésico opio de para suportar. Entendo quais dores tão profundas você carrega em sua vida e fortalecendo o seu eu, tudo será mais fácil e lentamente, junto a um médico, poderá fazer o desmame do Tramal e lidar com essa depressão de forma mais segura, já que ela parece mascarada pelo remédio.
Procure um bom médico e um bom psicólogo. Espero ter ajudado.
Procure um bom médico e um bom psicólogo. Espero ter ajudado.
É importante iniciar uma trabalho a partir do sintoma inicial que originou a medicação e a consequente dependência. Procure um psicanalista na sua região para que você possa iniciar uma análise e ir de encontro ao que se encontra mais além da superfície dos sintomas permitindo através dessa experiência um novo posicionamento em relação aos mesmos e a dependência pela medicação.
Olá!
bem, acho válido que você procure um médico que te ajude a diminuir, gradativamente, a dose que você usa, diariamente. É importante que você diminua, aos poucos, o uso desse medicamento e, talvez, exatamente por estar tentando parar abruptamente, não esteja conseguindo... Porém, não esqueça que é importante também, paralelamente, que você esteja em tratamento psicológico. Afinal, trabalhar em conjunto - você, seu médico e seu psicólogo - pode ajudar a diminuir a sua dependência ao tramadol.
Boa sorte.
Simone Vitale
bem, acho válido que você procure um médico que te ajude a diminuir, gradativamente, a dose que você usa, diariamente. É importante que você diminua, aos poucos, o uso desse medicamento e, talvez, exatamente por estar tentando parar abruptamente, não esteja conseguindo... Porém, não esqueça que é importante também, paralelamente, que você esteja em tratamento psicológico. Afinal, trabalhar em conjunto - você, seu médico e seu psicólogo - pode ajudar a diminuir a sua dependência ao tramadol.
Boa sorte.
Simone Vitale
Fora o médico, seria interessante fazer um trabalho de fortalecimento de si mesmo olhando sua história, sentindo e re-significando partes inacabadas pra que você começasse a sentir confiança em si mesmo pra ir desmamando do remédio que sempre volta a tomar.
Além de procurar um psiquiatra para a correta diminuição do medicamento, sugeriria também o trabalho com um psicólogo para o trabalho com os efeitos adversos que a redução pode acarretar.
Consulte um psiquiatra.
A melhor maneira é fazer acompanhamento com psiquiatra para o processo de desmame correto e tratamento da dependência.
Perguntas relacionadas
- tramal com benzodiazepínicos pode causar depressão do sistema nervoso central?
- de quanto em quanto podemos tomar a injeção Dispropam?
- Após tomar último comprimido de tramadol, depois de quantas horas posso ingerir bebida alcoólica.
- Tomei Tramal na veia já fez 24 horas posso tomar bebida alcoólica?
- Boa tarde no domingo tomei um tramadol de manhã e outro á noite e tenho passado mal, qual especialista devo buscar?
- Olá! Estou tomando Tramadon Retard (receitado), mas quando tenho "crise na coluna", costumo tomar o Cizax como relaxante. Há problema em misturar os dois?
- Boa noite. Quanto tempo para eliminar o Gesico duo do organismo após ter tomado somente uma vez?
- Estou tomando Adorlan preciso fazer exame toxicologico , ele vai me fazer reprovar?
- O tramadol ele aparece no exame toxicológico de larga janela? E se aparecer reprova para carreira polícial?
- Estou com muita dor na coluna tenho artrose essa dor está doendo o pé da barriga o que faser
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 133 perguntas sobre Tramal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.