Tem alguma formula do Naltrexona em liquido? meu marido é alcoólatra, mas não toma nenhum comprimido. teria

5 respostas
Tem alguma formula do Naltrexona em liquido?
meu marido é alcoólatra, mas não toma nenhum comprimido.
teria que tomar em gotas.
Olá, a compulsão e a doença, o álcool o aditivo. Importante procurar por Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Os medicamentos devem fazer parte do tratamento e de ciência do próprio. Paz e bem!

Olá, existe sim a apresentação em solução da Naltrexona. No entanto no tratamento da dependência de álcool ou dependência de outras substâncias é muito importante que a pessoa esteja motivada e engajada no tratamento. As medicações ajudam no processo de abstinência, no entanto outras estratégias, como terapia individual, terapia em grupo, orientação familiar, são muito importantes para o sucesso do tratamento. Abraço
É muito importante seguir as orientações médicas dada na consulta e, ao ter dificuldades para prosseguir com estas, se torna importante voltar ao médico que prescreveu para que adeque o esquema de medicação as necessidades do paciente. Caso a situação familiar esteja demandando muita ansiedade, angústia e dificultando que você tenha qualidade de vida recomendo que busque:

✔ um psicólogo para lhe auxiliar a passar por esta situação;
✔ grupos de autoajuda (Amor Exigente, Al-non, DESADEF ou outros) que você se sinta confortável e apoiada(o);
✔ um psiquiatra que você tenha uma relação de confiança e amparo.

Fico a disposição. Boa sorte!
Toda medicação tem efeitos colaterais, inclusive esse ao qual se refere...procure um especialista em alcoolismo para acompanhar o caso do seu marido...mesmo que seja através de vc....como cuidadora procure um psicólogo pra cuidar de vc,quem cuida e não é cuidada...adoece...
Em relação a dúvida quando à medicação, recomendo procurar um psiquiatra para que ele possa avaliar e esclarecer qual a melhor forma de tratar com medicação. Além disso é fundamentalmente importante um acompanhamento psicológico.