Tem alguma relação o aumento do ácido úrico no exame de sangue com o uso do remédio Atensina de 100

3 respostas
Tem alguma relação o aumento do ácido úrico no exame de sangue com o uso do remédio Atensina de 100 mg 1 por dia ?
Há evidências de que Atensina* (atenolol) pode aumentar o ácido úrico, mas estes aumentos não seriam habitualmente significativos e melhorariam com o tempo de uso. De qualquer forma, se está com o ácido úrico elevado, converse com seu clínico e/ou cardiologista e, enquanto isto, não altere nenhuma medicação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
De forma geral, não há relatos consistentes de que o uso da Atensina (atenolol) cause aumento do ácido úrico. No entanto, alguns betabloqueadores podem, em casos raros, influenciar níveis de ácido úrico, mas isso varia muito de pessoa para pessoa e geralmente não é o efeito mais comum do medicamento.

Alterações no ácido úrico podem ocorrer por diversos fatores, como alimentação, hidratação, histórico familiar, outras medicações ou condições médicas associadas.

O mais seguro é levar o exame ao médico que prescreveu a Atensina para que ele avalie se há alguma relação específica no seu caso e se alguma conduta precisa ser adotada.
Boa tarde, tudo bom? A Atensina não costuma causar aumento do ácido úrico como efeito colateral direto. No entanto, outros fatores como alimentação, genética, desidratação ou uso de medicamentos associados podem influenciar. Se o aumento do ácido úrico foi identificado após o início do tratamento, vale discutir com seu médico para investigar outras possíveis causas ou interações. Se tiver interesse podemos marcar um horário para rever seu tratamento e pensar em outras estratégias se necessário. Fico à disposição. Um ótimo dia!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.