tem efeito colateral e quais,,, e se tem estes efeitos tenho que parar de tomar ?

4 respostas
Vitergan tem efeito colateral e quais,,, e se tem estes efeitos tenho que parar de tomar ?
Olá! Recomendo que entre em contato com seu médico ou nutricionista de confiança para que seu caso seja avaliado.

Olá, todos os suplementos vitamínicos e minerais devem ser indicados apenas quando houver necessidade (avaliada por exames bioquímicos e/ou análise clínica) por um profissional de saúde e ele deve indicar a dosagem correta, a maneira adequada de administração e quais os possíveis efeitos colaterais, por isso, é muito importante que não haja automedicação.
Sabendo disso, o Vitergan pode causar enjoos, rubor, dores abdominais, dor de cabeça entre outros. Para minimizar esses possíveis efeitos e aumentar sua absorção ele deve ser ingerido durante ou logo após as refeições (principalmente após o almoço ou jantar).
Mais uma vez, as suplementações devem ser indicadas por médicos ou nutricionistas, pois, somente eles podem avaliar se aquela suplementação trará benefícios ou malefícios ao paciente e se será necessário parar ou não com a suplementação.
A prescição de suplementos deve ser realizada por nnutricionista ou médico. Se lhe foi prescrito e voce apresenta efeitos colaterais indesejados, deve consulta-los para avaliar se deve interromper o tratamento ou não. A depender dos sintomas, a dose pode ser remanejada ou substituído por outro suplemento. Oriento que procure esclarecer essas dúvidas com quem lhe prescreveu.
Olá! Acrescento uma informação importante: as evidências científicas mostram que - suplementos vitamínicos em excesso aumentam o risco de câncer, principalmente de pulmão!
Sendo assim, reitero a necessidade de uma prescrição por um profissional a partir dos seus exames bioquímicos.