Tem idade limite para colocar aparelho ortodontico, Riscos e limitações ? E dentes apinhados se não

6 respostas
Tem idade limite para colocar aparelho ortodontico, Riscos e limitações ? E dentes apinhados se não usar aparelho cai ?
Olá. Não há idade máxima para colocação de aparelhos. O importante é estar com a saúde bucal em dia. Converse com um ortodontista.

Pelo contrário ! Qto mais cedo for detectado o problema e houver intervenção na infância evitará tempo de tratamento , dificuldades do ortodontista , prevenção de crescimento anormal de tecidos ósseos e descarta possibilidades de futura cirurgia ortognatica . Procure um ortodontista, e caso esteja na dentição de leite mas notar alguma “ anormalidade” na cavidade bucal , procure um ortodontista q faça ortopedia funcional dos maxilares .
O tratamento ortodôntico pode ser feito em qualquer idade. Somente tratamentos que envolvem crescimento facial estão restritos ao fim da adolescência. Dentes apinhados podem "cair" se houver uma inflamação na gengiva que comprometa as estruturas de suporte.
Olá!
Não há idade limite para transformar o seu sorriso com o tratamento ortodôntico. A idade não trás dificuldades adicionais ao tratamento. O importante é ter saúde bucal para diminuir qualquer risco.
Dentes apinhados geralmente dificultam o acesso para realizar a higiene adequadamente, o que pode causar periodontite e ao final do processo, a perda dentária.
Sempre vale a pena investir no sorriso! Procure um ortodontista no qual confie e não perca essa oportunidade. Espero ter ajudado. Um abraço ;)
Não tem idade para colocar aparelho ortodôntico. A única limitação é não ter osso, sem osso não podemos realizar a movimentação ortodôntica.
Não há idade limite.
Riscos e limitações: riscos variam caso a caso e independem da idade. Limitações: tratamentos em adultos movimentam apenas dentes e frequentemente adultos têm perdas dentárias pregressas ou problemas peridontais que podem dificultar o tratamento. Já em jovens pode-se atuar tanto sóbre as bases ósseas como sobre os dentes.
Dentes apinhados não caem, mas dentes mal higienizados podem gerar acúmulo de tártaro e periodontite, o que compromete a sustentação dentária. E dentes apinhados dificultam a higienização.