tem que ter o peso certo para plastica na barriga?
3
respostas
tem que ter o peso certo para plastica na barriga?
De rotina para poder operar você deve estar com o IMC abaixo de 30 (peso dividido por altura ao quadrado) pois está provado que com o IMC acima de 30 aumenta muito o numero de complicações em QUALQUER cirurgia. Este parâmetro também é usado por mim no HFSE do Rio onde sou Chefe de Serviço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal é que você esteja com um IMC perto de 26. Você descobre o peso certo dividindo o seu peso pela altura ( em metros) e dividindo pela altura novamente. Se você estiver muito acima do peso o resultado não fica tão bom, a cirurgia é mais trabalhosa. A lipo ajuda a compensar um pouco, mas lembre-se que você vai precisar se manter em um bom peso para manter o resultado.
O sobrepeso ou obesidade além de comprometer o resultado estético aumenta as probabilidades de complicações graves.
O IMC é um parâmetro a ser analisado, mas há pacientes que IMC altos que podem operar e outras com IMC baixo que ainda precisam perder peso, depende da composição corporal.
O IMC é um parâmetro a ser analisado, mas há pacientes que IMC altos que podem operar e outras com IMC baixo que ainda precisam perder peso, depende da composição corporal.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz abnoplastia tem 26 dias quando posso tirar a cinta pra dormir?
- Olá , pode fazer abdominoplastia primeiro e depois fazer lipoaspiração enxertar no glúteo?
- e possivel fazer a abnoplastia com uma hernia estomacal? teria como fazer a correcao?
- Fiz lipo e abdômen faz 6 meses ,minha barriga ainda está inchada na parte inferior, bem dura ,principalmente ao acordar pela manhã.......é normal ?
- Fiz abdominoplastia tem 1 ano e continuo com o estômago inchado e apos praticar exercicios de musculação na academia ele fica mais inchado e com uma sensação de coceira por dentro da regiao, é normal?
- Fiz abdominoplastia com lipo há 4 meses e ainda sito dores e o lado esquerdo na cintura apresenta uma fibrose que incomoda muito. Pergunto se irá melhorar e quanto tempo demora para tudo se reajustar? Obrigada. Sônia
- Fiz abdomenplastia a 1 ano a minha barriga ainda incha abaixo do umbigo, é normal?
- Fiz abdominoplastia fazem 7 anos, fui fazer treino de elevação de quadril com apenas 5 kg, posicionei a trava , mas quando fiz o exercício parecia que tinha rasgado por dentro, hoje ainda estou sentindo dor. O que pode ter acontecido?
- Boa tarde! Qual a dosagem de heparina deve ser feita no pós cirúrgico de abdominoplastias? Pq pede 40 mg do Clexane e heparina pode ser feita ? Qual a quantidade?
- Olá, irei fazer cirurgia de varizes dia 23 de janeiro de 2026 que estava aguardando a anos pelo sus, e estou cirurgia de abdominoplastia marcada para 15 de abril. Será que poderei operar em abril ou será necessário adiar
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1187 perguntas sobre Abdominoplastia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.