Tenho 17 Anos, E Meu Dente Está Mole, Se Eu Arrancar, Corro O Risco De Não Nescer O Permanente?
4
respostas
Tenho 17 Anos, E Meu Dente Está Mole, Se Eu Arrancar, Corro O Risco De Não Nescer O Permanente?
Bom dia. Alguns pacientes não apresentam os dentes permanentes pois eles não foram formados (isso é chamado agenesia) ou o dente permanente está incluso (alguma coisa está impedindo o dente permanente de aparecer). Nesses casos, o dente permanente não vai "nascer" mesmo você removendo o dente de leite.
O mais recomendado nesse caso é você procurar um dentista para radiografar a área e ser definida a melhor estratégia de tratamento.
Abraço e boa sorte.
O mais recomendado nesse caso é você procurar um dentista para radiografar a área e ser definida a melhor estratégia de tratamento.
Abraço e boa sorte.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, tudo bem? O ideal é realizar uma consulta para que o dentista possa analisar todo o seu caso, e seja pedido, um exame de raio-x, a partir dele, conseguiremos te dizer, qual o melhor tratamento para o seu caso.
Olá! Com 17 anos provavelmente o dente que está mole deve ser o permanente. No caso de ser de leite, o permanente deverá nascer se estiver na posição correta, que dificilmente deve estar acontecendo.
Abraço!
Abraço!
Seria importante saber qual é o dente. Seria interessante você procurar seu dentista e fazer radiografia, de preferência panorâmica. Assim você saberá com certeza se é um dente de leite ou não. Caso seja um dente de leite, o definitivo não o substituirá, seja por agenesia, seja porque ele não teve o desenvolvimento completo da raiz à época correta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz um canal no dente 23 e precisei fazer a coroa, foi feita de porcelana e ela deixou um pedaço do dente a mostra na parte interna e lateral, é pouco mas tem! A coroa deveria entrar perfeita? Em caso de caries nesses pedaços como seriam tratadas? Pq toda coroa o dente é gigante?
- Olá, fiz uma coroa dentária de resina no dente 36, no momento que foi colocada ficou bem alta, o dentista tentou fazer os desgastes na coroa, mas acabou desistindo e informou que poderia fragilizar a coroa e acabou os desgastes nos dentes superiores. Só que ainda assim, sinto muito incômodo quando vou…
- É possivel fazer aumento numa coroa de implante?
- Com a atual tecnologia, já podemos afirmar que o enxerto ósseo sintético é mais eficiente que o enxerto com osso do próprio paciente?
- Qual o problema que uma espícula pode causar ? Se já foi tirado uma ponta e depois ainda sinto de novo no mesmo lugar
- A falta do ligamento periodontal, com a extração dos dentes; elimina também a períodontite?
- Olá, meu dente siso está acabando de nascer fui a pouco tempo e o dentista ele falo que faltava um pouco pra acabar de nascer. Mais agora tenho sentindo um pouco de incômodo , umas dor leves mais incomoda será que devo extrair??
- Olá. Meus dentes da mandíbula são desnivelados, um lado é mais baixo que o outro, andei pesquisando e acho que é plano oclusal o problema. Gostaria de saber se há solução sem ser cirurgia. Obrigado.
- Meu dente do siso da inchado do lado,as parece que minha garganta tá fechado,e norma isso?
- Fiz implantes dos dois dentes da frente superior.as coroa de porcelana apresenta desgaste tipo arranhões e é um pouco áspero, o dentista disse que tá ok.nao é normal esses arranhões?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 86 perguntas sobre Anormalidades Dentárias
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.