Tenho 17 anos,sofro de crise de ansiedade,não consigo controlar o meu corpo diante as circunstâncias

34 respostas
Tenho 17 anos,sofro de crise de ansiedade, não consigo controlar o meu corpo diante as circunstâncias, perdi minha mãe a alguns meses, tenho bastante medo de morrer.
Olá! Lamento pela sua perda... é compreensível que você esteja tendo dificuldades, passou por muita coisa. Sugiro que procure um psicólogo pra te auxiliar nesse processo, assim como exercícios de respiração e atividades físicas. Espero ter ajudado de alguma forma.

Seria interessante passar por um psicólogo, para te ajudar a passar nessa fase da melhor forma possível.
Seria interessante a psicoterapia, com um profissional trazer algumas questões referentes ao que anda acontecendo e sentindo com relação a isso. Entender quais os contextos, a frequências, formas que lida com isso, seria importante avaliar. Há várias questões que podem ser discutidas, a terapia seria interessante pois além do acompanhamento de um profissional você teria privacidade e segurança de falar essas questões com uma escuta sem julgamentos. Questões como, desde quando isso acontece, se existe algum fator ou acontecimento que iniciou esses comportamentos, quais outras estratégias que usa para lidar com suas emoções ou situações aversivas. E junto com um profissional tatear essas emoções e construir uma forma mais flexível de lidar com as experiências. Espero ter ajudado, estarei a disposição para qualquer dúvida.
Olá! Meus pêsames pela sua perda! Para te acompanhar nesse processo de luto e para que o mesmo não continue evoluindo para um abalo ainda maior na sua saúde mental, como os sintomas que você vem relatando, é importante procurar suporte de profissionais especializados em saúde mental, como um psicólogo e um psiquiatra! Me coloco a disposição para qualquer dúvida!
Olá, sinto muito por sua perda. Vejo que está passando por muitas coisas ao mesmo tempo, por isso, é importar cuidar de todas essas questões para uma melhora dos sintomas. Vale ressaltar que você está no período da adolescência, período este em que estamos em constantes mudanças, então é necessário entender como é sua rede de apoio e como ela poderá te ajudar.
Lamento pela sua perda. O luto pode aparecer de várias formas, como ansiedade e medo. Além de tristeza, raiva e outros sentimentos que podem ser difíceis de controlar nesse momento. Um psicólogo nesse momento pode ser de grande ajuda para você, você poderá conversar com alguém, trabalhar seu luto e discutir seus medos.
Olá! Meus sentimentos por sua perda. Não é nada fácil lidar com a finitude da vida, sobretudo quando se trata de pessoas tão especiais, importantes e de base para a vida. Você disse que sofre de crise de ansiedade. Essas crises já existiam ou iniciaram a partir de sua perda? Pois bem, por tudo isso que você vem vivendo a indicação mais adequada é buscar pelo profissional de saúde mental, que tanto lhe auxiliará no processo de elaboração do luto, bem como o ajudar a encontrar alternativas para lidar com a ansiedade e seus desdobramentos. Talvez haja a necessidade de consultar-se com um psiquiatra, caso precise entrar com alguma medicação. É muito importante que você busque por ajuda especializada, para que esses sintomas não se agravem e você possa encontrar uma forma saudável para lidar com as adversidades da vida. Estou a disposição para ajudar.
Sinto muito pela sua perda. Durante o processo de luto diversas reações emocionais podem ser despertadas como tristeza, raiva , ansiedade e culpa. O luto é um período desafiador para qualquer pessoa.Neste momento é interressante que voçê busque apoio para atravessar essa fase da sua vida. Todo processo de luto tem um início meio e fim. Abraço.
Vc não está sozinho. Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa ansiedade que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em ais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 50
Olá! Muito provavelmente vc está ainda tendo efeitos de um processo de luto pelo falecimento da sua mãe. Meus sentimentos… a ansiedade pode ter este gatilho ou outros que não foram expostos aqui no seu comentário. De qualquer forma, tem muito trabalho a ser desenvolvido no setting terapêutico! Escolha um psicólogo que te gere empatia e inicie seu processo. Qualquer coisa estou à disposição. Abs
Olá, sinto muito pela sua perda. A perda de alguém tão próximo pode nos afetar de forma bem significativa. Nesse momento é importante acionar a sua rede de apoio e pedir ajuda. Um acompanhamento profissional pode te auxiliar a atravessar esse momento.
Olá, a ansiedade causa diversos efeitos corporais, como o suor, tremores e dificuldade de respirar, o que pode gerar essa sensação de falta de controle sobre o próprio corpo. O caminho para amenizar essas sensações é identificar o que é essa ansiedade e do que é originada. Como você relatou ela pode estar relacionada com a perda recente da sua mãe, o luto é um processo complicado e doloroso, que gere diversos sentimentos ruins, por isso recomendo que você procure por um psicólogo que te ajude a passar por esse momento de dor.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 90
Olá! Seria importante falar sobre essa crise de ansiedade, quando ela aparece, como isso se apresenta em seu corpo e sobre essa falta de controle diante desse acontecimento. Para isso, é importante o acompanhamento com uma psicóloga, buscar compreender desde quando essa ansiedade se apresenta, bem como o medo exacerbado da morte, para então buscar uma maneira diferente de lidar com isso. Através da fala é possível lidar e elaborar essa perda importante. Espero ter ajudado. Estou à disposição. ;)
O ciclo da vida pode ser muito doloroso quando perdemos nossos entes queridos, mas lembre-se de que você carrega o legado de sua mãe em seu coração. A dor da perda é bastante profunda... sofrida... e pode desencadear uma crise de ansiedade, por isso é importante tratá-la realizando psicoterapia com psicólogo e uma consulta com psiquiatra para evitar novas crises. Você receberá acolhimento neste processo de luto e poderá vivenciá-lo de forma mais saudável.
Olá, sinto muito pela sua perda. Você está passando por um período de luto, e é natural algumas reações como raiva, medo, tristeza, ansiedade entre outros. Porém, seria importante entender um pouco mais a fundo todos essas em emoções. Sugiro que procure um psicólogo. Abraço!
Olá! Lamento muito pela sua perda. Seria muito importante entender melhor as suas crises de ansiedade: quando começaram, quando acontecem, qual a intensidade? Iniciaram depois da perda da sua mãe? O luto de uma pessoa tão proxima é um processo muito dolorido e pode desencadear diversos sintomas quando não bem elaborado. Acompanhamento psicológico ajudaria muito você a passar por este processo. Um abraço.
Olá, meus sentimentos a você e sua família, lamento pela sua perda. Seria interessante buscar uma auxílio psicológico para juntos entenderem essas crises, que podem estar relacionadas ao luto que precisará ser vivenciado, que em cada pessoa esse processo sempre se desenvolve de uma forma particular. Desejo melhoras!
Nesse momento, é muito importante que esteja em acompanhamento psicoterápico para que você possa trabalhar o luto da perda de sua mãe e o medo de morrer que você traz como sintoma que vem acompanhado da crise de ansiedade. É importante também que não se isole e fortaleça a rede de pessoas que possam te apoiar. Você pode buscar um psicólogo ou psicanalista aqui, na rede pública de saúde, nas SPA das faculdades que tem psicologia (tanto nas públicas quanto nas privadas), nas clínicas sociais das escolas de psicanálise, só não deixe de buscar um tratamento.
Olá já fez acompanhamento psicológico e/ou psiquiátrico para o controle/tratamento da crise de ansiedade? Pelo que descreve está em uma intensidade moderada chegando aos sintomas físicos, e pode trazer prejuízo na rotina e em algumas atividades além do sofrimento. Somada a perda da sua mãe, uma situação de bastante sofrimento também, e o medo de morrer, questões essas que neste momento podem intensificar por não ter um suporte necessário. Na psicoterapia , que parece necessária neste momento. trabalhará a elaboração do luto de sua mãe e a crise de ansiedade. Busca tratamento, cuide de sua saúde mental.
A depressão é uma doença da alma que se for prolongada ela afeta a parte neuroquímica do cérebro. A teoria mais aceita atualmente é a monoaminérgica que defende que pessoas com Depressão possuem menos transportadores de serotonina no mesencéfalo e na amígdala, afetando assim o cortéx pré frontal.

Em razão do estresse do luto o seu corpo entende que você está em constante ataque. Essa amígdala hiperfuncionante foi uma evolução da espécie humana para nos preparar para a luta e a fuga (a dormência vem da diminuição do sangue nos seus membros; o aumento do batimento cardiaco é para aumentar a sua força, etc).

Dito isso, vc precisa aceitar essas sensações corporais que você está experienciando, elas são comuns em pessoas que estão passando por um período de ansiedade e depressão intensa.

1) Não lute contra essas sensações, saiba que você não vai morrer.
2) Respire o mais lentamente possível, captando todo o ar a sua volta. Respire num saco plástico caso vc tenha para aumentar o CO2 NO sangue e diminuir essa sensação de desconforto
3) Continue a atividade que vc está fazendo ou tente caminhar.
4) Foque no exterior, observe os detalhes das coisas as suas voltas.

Esses ataques costumam durar de 5 a 10 min.

Recomendo que procure um psicólogo, principalmente da TCC, para lhe tirar desse período de crise.
Te convidamos para uma consulta: Transtorno de pânico - R$ 120
Olá, poxa sinto muito pela perda e entendo o quanto é difícil o luto que está enfrentando. Você não precisa passar por isso sozinho/a, procure ajuda de um profissional da saúde mental como um psicólogo para te ajudar a assimilar e elaborar todas essas questões, Espero que fique bem, um forte abraço!
Olá, como você está?

Sinto muito pelo momento difícil que está passando. A fase de luto é, realmente, muito difícil, e lidar com a perda da sua mãe pode estar te causando essas constantes crises de ansiedade. Porém, é importante que você busque ajuda de um profissional da Psicologia, para que ele te ajude a vivenciar essa fase de luto, te auxiliando a lidar com os sentimentos e emoções que fazem surgir essas crises de ansiedade.
Nas psicoterapias serão trabalhadas as situações que fazem surgir e reforçam esses sintomas de ansiedade, te munindo, também, de técnicas que te ajudem a lidar com ela no momento em que surge. Estimo melhoras, e não deixe de procurar ajuda.

Espero ter ajudado, estou à disposição.

Abraço.
Olá, sinto muito pela sua perda. Tanto a ansiedade quanto o seu processo de luto, podem serem tratados em psicoterapia. Procure auxílio profissional de um psicólogo.
Olá! Meus sentimentos pela sua perda. Sugiro que procure um psicólogo para que possa ajudar a passar por esse momento tanto por causa do luto quanto o medo de morrer, o pânico. Na psicoterapia irá conseguir obter o autoconhecimento, identificará os pensamentos que servem de gatilho para a ansiedade, aprendendo a modificá-los, aprenderá técnicas para controlar a ansiedade. Desta forma terá melhoria em sua qualidade de vida. Procure ajuda!
Olá! Sei que é muito difícil perder alguém próximo, principalmente nos primeiros meses. Viver esse luto é bastante doloroso e eu espero que você tenha pessoas próximas a você te dando suporte. O luto tem algumas fases que passamos, as vezes todas juntas, parece uma grande bagunça... Ser acompanhada por profissionais de saúde poderia te ajudar bastante nessa fase.
Além do acompanhamento, você pode fazer exercícios físicos (porque eles ajudam na parte química do cérebro), exercícios de respiração para se regular, meditações...
Se você gostar de atividades artísticas, elas podem ajudar também (pintar, fazer objetos com argila, cantar e dançar), elas também mandam um sinal para o cérebro de que não estamos em perigo e isso ajuda a acalmar!
Fico à disposição e espero ter ajudado. Se cuida!
Olá, lamento muito pela sua perda. Viver o processo do luto é muito doloroso. Sugiro que você busque a ajuda de um psicólogo para lidar com o medo de morrer, os sintomas da ansiedade e com as suas emoções. Se cuida e saiba que você pode contar com ajuda !
Olá!

Imagino como esta perda está sendo difícil pra você.
Sugiro você buscar a psicoterapia para ser acolhida, e o processo terapêutico te ajudar a elaborar este luto.
Além disso, você aprenderá técnicas de manejo de ansiedade.
Cuide de você com carinho. Você merece prioridade.
Olá, sinto muito pela sua perda. A psicoterapia irá te ajudar com as crises de ansiedade, para que consiga manejar os sintomas e remiti-los. O processo de luto é doloroso e é comum a dificuldade para lidar com as emoções. Busque ajuda profissional, cuide da sua rotina e faça exercícios. Saiba que tem como melhorar isso. Espero que fique bem.
Olá! Primeiramente, meus sentimentos pela sua perda. O processo de luto é desafiador. Minha sugestão é que você busque por psicoterapia para te ajudar nesse momento e também com as suas emoções, os sintomas de ansiedade e o medo de morrer, que por si só pode ser muito angustiante. Se cuide, está bem?
Fico a disposição.
Sinto muito por sua perda e por estar lidando com crises de ansiedade tão difíceis. É natural sentir medo diante das circunstâncias que você está enfrentando. Gostaria de lembrá-lo que, embora seja difícil, é possível superar a ansiedade e aprender a lidar com seus sintomas.

Aqui estão algumas sugestões que podem ajudá-lo a lidar com a ansiedade:

Respire profundamente: quando sentir que a ansiedade está aumentando, tente respirar profundamente e devagar. Isso pode ajudar a acalmar seu corpo e reduzir a intensidade dos sintomas.

Pratique a meditação: a meditação pode ajudar a acalmar a mente e reduzir a ansiedade. Existem muitos aplicativos e vídeos online que podem ensinar técnicas de meditação.

Faça atividade física: o exercício físico é uma forma natural de reduzir a ansiedade e melhorar o humor. Tente encontrar uma atividade que você goste, como caminhar, nadar ou andar de bicicleta.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Bom dia! Como vc está hjoe?

Sinto muito pela sua perda. Imagino como é angustiante passar por essa situação, existem inúmeras formas de melhorar esse quadro, no entanto sugiro algumas, o Acompanhamento com Psicólogo pode ajudar a entender quais situações no seu contexto de vidão estão contribuindo para tais sintomas e como elaborar propostas para melhorar. Entendo que seja qual for o sentimento bom ou ruim eles são resultados de alguma interação e para tal se quisermos mudar tais sentimentos precisamos mudar algumas interações por isso é interessante a ajuda do profissional. A boa notícia é que vc está aqui buscando ajuda hein?
Sou a Letícia, sou psicóloga e me coloco à dispoisção. @leticiafernandespsi

Sinto muito pela perda da sua mãe e pelos desafios que você está enfrentando com a ansiedade. É compreensível que essas situações estejam causando medo e inquietação em você. Nesse momento difícil, é importante lembrar que você não está sozinho. Procure apoio emocional e busque ajuda profissional, como um psicólogo ou psiquiatra, que podem te ajudar a lidar com a ansiedade e processar o luto.

Além disso, lembre-se de cuidar de si mesmo. Praticar atividades que te tragam conforto e tranquilidade, como exercícios físicos, meditação ou hobbies, pode ajudar a aliviar os sintomas da ansiedade. Converse com pessoas de confiança sobre seus sentimentos e não hesite em buscar ajuda quando necessário. Tenha paciência consigo mesmo e lembre-se de que é possível superar essa fase difícil com o tempo e o apoio adequados.
Busque apoio de pessoas que você gosta, não fique sozinho, converse, fale sobre seus sentimentos, não descuide de sua saúde e peça ajuda se sentir necessidade. Fazer psicoterapia pode te ajudar a entender e lidar com esse momento da vida.
Olá. Lamento pela sua perda, mas nesse caso, o aconselho a poder procurar ajuda psicológica para poder melhor lidar com seu luto e até mesmo enfrentar essas dificuldades das quais vem tendo em sua vida.