Tenho 18 anos, e desde os 13 anos descobri que não me sinto bem com meu corpo. Involuntariamente, fu

25 respostas
Tenho 18 anos, e desde os 13 anos descobri que não me sinto bem com meu corpo. Involuntariamente, fui começando a ficar com uma aparência mais masculina (sou mulher), sempre gostei de ser tratada no masculino, me sentia melhor. Será que sou transexual/transgenero?
Boa tarde!! Na verdade, o ideal é passar em atendimento, para levantar hipóteses em relação a sua necessidade e para buscarmos a direção da sua dúvida.

Seja bem vinda! Olha, me parece que talvez você esteja passando por uma crise de identidade, o que não é o caso da transexualidade propriamente dita. Procure um psicologo e relate suas dúvidas. Abraço
Não é possível saber quem você é partindo exclusivamente deste seu relato. Parece-me que outras questões precisam ser faladas para que se possa compreender mais sobre sua identidade de gênero.
Ume psicóloge ou psicanaliste podem te acompanhar nesta compreensão.
É difícil dizer a partir do que você informou... É um assunto tão importante, o que você é, sua sexualidade, como se vê e se sente no mundo, com o quê se identifica...Seria importante você buscar ajuda psicológica de um profissional que te acompanhe nas buscas pelas tuas respostas.
Olá, não dá para dar uma resposta sem uma análise mais aprofundada. Poder isso, pode ser crise de identidade, justificada por várias contingências no ambiente. O ideal é fazer terapia para aumentar seu autoconhecimento e discriminação.
Olá! Que bom que você está procurando ajuda para seu autoconhecimento, que é um processo e não há como responder sua pergunta sem um levantamento ampliado de sua história de vida. Um Psicólogo pode lhe orientar nessa caminhada.
Boas noite. Você está no processo de construção de sua identidade sexual. Um processo de auto conhecimento proporcionado pela psicoterapia pode esclarecer isso sem dúvida.
Será necessário que seja feita uma avaliação detalhada da queixa apresentada, por profissionais, medicos e psicologos para que aconteça um acompanhamento terapêutico efetivo.
Olá , você precisa passar por uma avaliação com um psicólogo para que possamos entender um pouco mais sobre esses pensamentos e sentimentos , apenas com um relato breve não tem como ajudar. Agende uma consulta com um prisional para que possa te ajudar.
Olá,
Entendo sua necessidade de saber mais e se autodescobrir,mas não podemos afirmar sua orientação sexual sem uma avaliação,pois podem existir outras questões envolvidas e que devem ser consideradas.
As ordens!
Olá!
Primeiro gostaria de ressaltar a disposição que possui para se entender e viver bem.
Em segundo, independente do nome que seja dado para o seu bem estar, se sentir homem num corpo feminino , o importante é que reconheça o seu desejo e aceite a sua natureza.
Caso você precise conversar com um psicólogo para auxilia-la nos esclarecimentos, é uma boa pedida.
Abraço
Bom dia minha querida, a psicoterapia é o mais indicado para ajudá-la nesse processo de auto conhecimento. para sua pergunta você encontrará respostas com a ajuda éde um profissional qualificado para te ajudar.
Olá,

Acredito que essa temática requer um olhar mais aprofundado e ético. Responder a esta pergunta sem te conhecer seria uma irresponsabilidade, em meu ponto de vista.

Busque por um profissional de Psicologia que seja ético e esteja alinhado à postura do CFP em relação a diversidade.
Bom dia!Você deve estar em sofrimento hå tempos.E agora você reuniu coragem para buscar ajuda.Otimo! O momento é esse para uma análise. Tenho certeza que você terá grandes ganhos depois de uma escuta.Saiba de uma coisa: viver é para os covardes.Navegar é para os corajosos.A escolha é sua!!Abraço
Olá, bom dia!
A partir do que você nos conta a respeito de um desconforto vivido em relação ao seu corpo desde os 13 anos de idade e a busca pela compreensão e construção de uma identidade de gênero e de uma identidade sexual, é possível avaliar que pode ser muito interessante pra você o processo terapêutico. Pois, assim você poderá, com auxílio de um profissional, elaborar esse desconforto que você sente e ir compreendendo e validando suas preferências em relação ao modo de se vestir, a sua sexualidade e ao seu corpo.

Qualquer dúvida só entrar em contato.
Bom dia! Penso que, em um primeiro momento o mais importante é o que você realmente sente e não os rótulos que a sociedade pode lhe dar. Procure psicoterapia para que você possa elaborar seus conflitos interiores para que você possa ter uma melhor qualidade de vida consigo mesma.
Seu rada relato pode direcionar o tema da conversa e ou entrevista. Porém, cabe resposta conclusiva considerando que cada caso deve ser tratado na sua individualidade. Apesar de sugerir um conflito de identidade, pode ser que com alguns ajustes de tomada de consciência, vc redirecione seu comportamento, tornando sua vida mais adequada ao universo psicológico que vc ocupa.
Olá somente com este breve relato não conseguiríamos responder... Precisa vir pra terapia para que possamos avaliar em. conjunto .
Mais até que encontre um profissional que se identifique não busque rótulos pra se enquadrar...
Boa tarde! Pelo breve relato, provavelmente, pode ser que você esteja passando por uma crise de identidade. É importante você tentar viver como você mesmo se vê, não deixe que pessoas digam quem você é ou como tens que ser, apesar de duro e sofrido, seja você. Procure um profissional, Psicologo especialista, que possa te ajudar a descobrir o que você deseja e te ajude a passar por esse momento de auto-aceitação.

Fique bem!
Seria necessário uma avaliação para trabalhar auto conhecimento, não podemos afirmar ser transexual. Mas necessita buscar sua identidade.
É importante primeiramente que se sinta mais segura em um ambiente protegido e acolhedor para falar sobre algo tão caro a você. Imagino que deva estar se sentido muito perdida e confusa com relação a esta vivência. Não se acanhe, muitas pessoas passam pelo mesmo processo e não existe idade certa para vivenciar a própria sexualidade sendo esta uma vivencia multifacetada. Se quiser me disponho a atendê-la para explorarmos mais sobre como se sente com seu corpo. O mais importante é não se julgar ou se deixar julgar precipitadamente definindo de antemão o que não se conhece devidamente. Na maioria das vezes nós nos definimos mais para agradar aos outros, do que propriamente para nos satisfazermos existencialmente. A psicoterapia se mostra o caminho mais viável pois poderemos explorar juntos suas percepções no sentido de se escutar melhor, acolhendo todas as sensações que lhe chegam. Só de chegar até aqui, acredito que seja muito corajosa, meus parabéns!
Boa noite! o ideal seria que voce procurasse um Psicologo para fazer analise da sua historia de vida e a partir dessa analise voce passará a se conhecer melhor e entender seu funcionamento de maneira geral. Jamais poderiamos lhe dar um rotulo a partir de uma pergunta e se alguem o fizer, nao exite em procurar ajuda.
Sim, você pode ser transsexual.... mas depende de muitos fatores... como por exemplo se seu desconforto é por falta de alguém para se identificar, se é por um abuso sexual, se é por auto estima baixa... até onde vai seu desconforto? Vc teria interesse de mudar de sexo? Ou apenas de se vestir como o outro sexo? Você tem desejo pelo mesmo seco ou pelo sexo oposto? Sua família é religiosa e existe alguma pressão nessa área? Por essas perguntas dá para você entender melhor como há lacunas e que para nós profissionais apesar de interessados em te ajudar, sem preencher as lacunas não conseguiremos, portanto o ideal é que vc procure um psicólogo(a) para poder te orientar e te ajudar a lidar com todos os sentimentos envolvidos nesse processo... se vc não tem coragem de ir pessoalmente, tente uma psicoterapia on line!!! Abraços e espero ter ajudado!!!
Boa tarde.
Sabe, essa sua angústia/ desconforto sobre seu conflito de identidade, não deve ser nada fácil. Mas, já parou para pensar que VOCÊ é muito além de sua orientação sexual ou de um "diagnóstico"?
Um famoso psicólogo humanista falava: "Somente como me aceito como sou, posso então mudar", talvez esteja ai o começo da resposta para sua pergunta. Caso aceite uma dica, que tal procurar um profissional de psicologia? Somos qualificados para ajudá-la e orientá-la, para assim, facilitar o seu encontro pessoal.
Um grande abraço!
Terezinha Fernandes
Psicóloga e Hipnoterapeuta Clínica
Oi!!!!!! Não posso te dizer se é ou não transexual, sem saber de sua história, vivências, ambiente em que foi criado. Teríamos que marcar uma consulta para tentarmos entender você como sujeito, seus desejos, enfim, de sua história.
Qualquer coisa estou à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!