Tenho 2 filhos 1 menina de 17 anos e 1 menino de 4 anos de pais diferentes os dois são autistas. Sou

6 respostas
Tenho 2 filhos 1 menina de 17 anos e 1 menino de 4 anos de pais diferentes os dois são autistas.
Sou louca pra ter outro filho.
Corro o risco de ter um terceiro autista?
Os fatores genéticos precisam ser avaliados. Sugiro procurar um médico geneticista. Pode ajudar muito para obter as respostas de suas perguntas.

Boa tarde
Eu acredito que o autismo seja multifatorial, assim muito embora você tenha dois filhos com autismo creio que seja interessante analisar não só os fatores genéticos mas também os fatores psicanalíticos da dinâmica familia e da sua relação com seus filhos.
Sem mais, fico a disposição
Boa tarde, uma avaliação genética poderia ajudá-la a ter uma base, porem são dezenas de gens que podem ser responsáveis pelo desenvolvimento do TEA. Não tem como dizer com precisão se gerará uma criança com o TEA. A relação com os seus filhos e o desejo de ser mãe mais uma vez, pode ser melhor avaliado por um psicólogo que a auxiliará em outras duvidas que talvez venha a surgir.
Ser mãe é uma dádiva e entendo seu desejo, no entanto, os riscos existem sim... Procure um médico geneticista, para avaliar seu caso!
Pode até existir uma questão genética e é importante ser avaliado antes de qualquer decisão. No entanto, sob o ponto de vista psicanalítico posso te dizer que há uma significativa importância na relação mãe e bebê durante o desenvolvimento inicial da criança que tem fatores desencadeantes do autismo. Por esta razão é conveniente procurar pensar na possibilidade de fazer uma boa psicoterapia antes de iniciar uma gestação e realizar seu sonho!
Existe base genética para o autismo, mas o ideal é que busque o aconselhamento genético este sim poderá lhe orientar com melhor precisão!