Tenho 2 filhos 1 menina de 17 anos e 1 menino de 4 anos de pais diferentes os dois são autistas. Sou
6
respostas
Tenho 2 filhos 1 menina de 17 anos e 1 menino de 4 anos de pais diferentes os dois são autistas.
Sou louca pra ter outro filho.
Corro o risco de ter um terceiro autista?
Sou louca pra ter outro filho.
Corro o risco de ter um terceiro autista?
Os fatores genéticos precisam ser avaliados. Sugiro procurar um médico geneticista. Pode ajudar muito para obter as respostas de suas perguntas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde
Eu acredito que o autismo seja multifatorial, assim muito embora você tenha dois filhos com autismo creio que seja interessante analisar não só os fatores genéticos mas também os fatores psicanalíticos da dinâmica familia e da sua relação com seus filhos.
Sem mais, fico a disposição
Eu acredito que o autismo seja multifatorial, assim muito embora você tenha dois filhos com autismo creio que seja interessante analisar não só os fatores genéticos mas também os fatores psicanalíticos da dinâmica familia e da sua relação com seus filhos.
Sem mais, fico a disposição
Boa tarde, uma avaliação genética poderia ajudá-la a ter uma base, porem são dezenas de gens que podem ser responsáveis pelo desenvolvimento do TEA. Não tem como dizer com precisão se gerará uma criança com o TEA. A relação com os seus filhos e o desejo de ser mãe mais uma vez, pode ser melhor avaliado por um psicólogo que a auxiliará em outras duvidas que talvez venha a surgir.
Ser mãe é uma dádiva e entendo seu desejo, no entanto, os riscos existem sim... Procure um médico geneticista, para avaliar seu caso!
Pode até existir uma questão genética e é importante ser avaliado antes de qualquer decisão. No entanto, sob o ponto de vista psicanalítico posso te dizer que há uma significativa importância na relação mãe e bebê durante o desenvolvimento inicial da criança que tem fatores desencadeantes do autismo. Por esta razão é conveniente procurar pensar na possibilidade de fazer uma boa psicoterapia antes de iniciar uma gestação e realizar seu sonho!
Existe base genética para o autismo, mas o ideal é que busque o aconselhamento genético este sim poderá lhe orientar com melhor precisão!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, Tenho 24 anos e às vezes acordo batendo com a cabeça no travesseiro, isso é normal?
- Como a ruminação da raiva afeta indivíduos com autismo?
- Tive diagnóstico de autismo ano passado, aos 38 anos. Tenho comorbidades como ansiedade generalizada, toc, e possível bipolaridade (sem diagnóstico). O médico neurologista me receitou 50mg de desvenlafaxina, tomei por dez dias e passei muito mal, falta de apetite, sudorese, sonolência, fadiga, falta…
- Li num site q autistas têm menos força muscular. É vdd? Pq isso acontece ?
- Eu queria tirar uma dúvida sobre um comportamento que venho observando. É sobre medos aparentemente sem explicação, especialmente medo de bonecos e quadros com rostos. Isso pode acontecer em pessoas com deficiência intelectual ou com autismo? Se sim em qual grau da deficiência intelectual isso se manifesta?…
- oi, eu tenho 17 anos e vou fazer 18 mês que vem. queria tirar uma dúvida, sempre que eu assisto qualquer coisa de ficção, tipo filme, série ou desenho, eu percebo que tenho uma dificuldade estranha de entender o que os personagens estão falando, mesmo quando tá em português. dublado, as vezes são frases…
- Eu queria tirar uma dúvida que tem me deixado muito preocupado. Quando eu era criança, com uns 6, 7, 8 ou 9 anos, eu tinha um comportamento que hoje fico pensando se pode ter relação com deficiência intelectual ou autismo. Eu só conseguia conversar com algumas pessoas específicas, tipo minhas primas…
- Qual a diferença entre Transtorno do Espectro Autista – TEA (autismo) e Síndrome de Asperger?
- Bom dia! Tenho um menino de 1 ano e 1 mês que ainda não anda, começou a ficar em pé com apoio agora, e ainda não fala a não ser a palavra mama ou papa. Desde os dois meses de vida balança a cabeça como se fosse o sinal "não", e de 3 meses pra cá tem batido as mãos na cabeça e bate a cabeça no chão. Seria…
- Eu obtive o laudo (TEA 1, com possibilidade de ter tido 2 na infância) através de um psicólogo, porém ele me disse que devo levar a um psiquiatra, para obter o laudo definitivo. Pode ser qualquer psiquiatra, ou somente um com especialização em autismo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 364 perguntas sobre Autismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.