Tenho 21 anos e tenho muita vergonha de fala sobre esse tipo de assunto. Ainda faço xixi na cama tem

17 respostas
Tenho 21 anos e tenho muita vergonha de fala sobre esse tipo de assunto. Ainda faço xixi na cama tem algum tratamento pra isso ou algum remédio que eu possa tomar que resolveria meu problema?
É preciso fazer alguns exames para definir a causa! Entre eles exames de imagem e estudo urodinâmico! Assim poderemos fazer o tratamento adequado! Att

Faça uma boa investigação com seu médico, seja clínico geral ou urologista, o importante é resolver este desconforto que vai se estendendo com sua idade. A farmacologia e a psicologia andam juntas independente da abordagem psicoterápica.
Boa sorte!
Atenciosamente.
Olá! A eliminação involuntária de urina durante à noite na cama é conhecida na literatura científica como ENURESE.
O tratamento mais eficaz para o seu caso é o psicoterápico combinado com a farmacoterapia.
Portanto, você deve procurar um psicólogo cognitivo-comportamental e um psiquiatra para a elaboração de um plano adequado de tratamento psicoterápico e medicamentoso para você.

Atenciosamente,
Dra. Raquel Noronha.
Psicóloga Clínica
Olá! Após uma avaliação clínica e investigar se pode ser uma disfunção de origem genética deve-se investir em um processo psicoterapeutico, caso seja descartado alterações orgânicas. Não se sinta constrangido em solicitar ajuda. Todo sofrimento deve ser tratado e todos nós merecemos qualidade de vida! Não desista. Abraço
Sim claro. Depois de uma boa conversa e exames, atraves de medicamentos podemos melhorar a situaçao.
Pelo seu relato dá a entender que você nunca desenvolveu o controle da urina ao dormir. É um caso diferente de alguém que começou a ter escape de urina depois de adulto. Sendo assim ainda é preciso mais informações para saber a maneira adequada de lhe ajudar. Com o que temos recomendo que procure um urologista para verificar se há algum problema na parte física, no caso do problema ter começado agora, ou um psicólogo, no caso de ser uma dificuldade que tenha te acompanhado desde a infância. Chega de sofrer com isso só, tenho certeza que poderemos lhe ajudar.
Procure avaliação de médico urologista com urgência. Algumas alterações de formação do trato urinário podem causar escapes involuntários de urina. Descartado causas orgânicas, existe medicação que auxilia em casos de enurese que poderão ser avaliados por um médico psiquiatra.
É realmente difícil lidar com uma questão assim, sobretudo quando se é adulto. E a vergonha muitas vezes faz com que as pessoas demorem a procurar ajuda. Sendo assim, o primeiro passo é procurar ajuda profissional. Você pode optar por um médico urologista para uma avaliação e verificar se há alguma disfunção no seu sistema urinário. Em muitos casos, esse problema pode ser tratado com o psicólogo, pois pode ter alguma relação com problemas emocionais como a ansiedade. Procure ajuda e livre-se desse problema.
Existem múltiplas fontes de ajuda. Por exemplo 1. Psicoterapia 2. Medica 3. Espiritual. Sobre a ajuda da psicoterapia você precisa saber que ansiedade em excesso cria todo tipo de desequilíbrios na saúde. Um bom psicólogo tem contribuições.
Olá! Você diz que: "ainda faz xixi na cama" tem que ser avaliado se essa enurese noturna é desde sua infância? Procure ajuda de um especialista e a psicoterapia também vai te ajudar. Não sofra sozinha vai dar tudo certo. Abraços.
Se você leu as respostas anteriores, pode observar a necessidade de um médico para avaliar possíveis causas orgânicas para o problema da enurese noturna. A busca por auxílio psicológico é fundamental, pois descartada origens físicas, a psicoterapia irá proporcionar condições de trabalhar as dificuldades com relação ao problema. E não se prenda a abordagens teóricas, inicie o tratamento com o profissional que se sentir mais à vontade.
Inicialmente seria importante verificar se há disfunção orgânica e psicoterapia. A incidência de enurese em adultos é de 1% e mais comum em homens. Problemas orgânicos e emocionais podem ser as causas dos episódios. Fisiopatologicamente, pode ser atraso na maturidade vesical, alterações dos hormônio antidiurético e problemas no controle da micção, causados por doenças que requerem investigação com especialistas Urologistas. Quanto à Psicoterapia, ela é importante no tratamento da enurese, pois pode ser causada por ansiedade, ciume, medo, pressão e estresse, em suma, diante de situações de de desafios e exigências que podem ser considerados assustadores. A avaliação do quadro tem que ser mais profunda para que as questões citadas possam ser tratadas. Urologia e Psicoterapia são indicados nesses casos.
Sugiro que vc procure por um medico urologista, que é o especialista responsável pelo diagnóstico e tratamento de problemas relacionados com o sistema urinário M e FM. O tratamento é feito na maioria das vezes com o uso de antidepressivos que vão atuar na inervação da bexiga e fazer o controle da micção. Sendo de origem psicológica e funcional é facilmente tratada com psicoterapia e outros tratamentos alternativos como, por ex.; a homeopatia. mas se houver alterações anatômicas que causem a Enurese a homeopatia é ineficaz. Procure atrelar isso ao acompanhamento de um psicólogo para ver como está o teu emocional(ver com o médico a necessidade) . Sugiro também outros métodos como treinamentos de micção e alguns cuidados como : não ingerir líquidos e evitar produtos que contenham cafeina antes de dormir
Olá, concordo com os especialistas. Primeiro você tem que fazer uma avaliação com um médico para ver se é orgânico, descartada está possibilidade é interessante buscar um psicólogo para fazer uma avaliação e ver se é emocional. Abraços.
Descartada hipótese orgânica, psicanálise ou psicoterapia.
Sugiro que procure por um médico de sua confiança para avaliar se há alguma causa orgânica.
Se é algo que está lhe causando incômodo, sofrimento, em paralelo poderá buscar por um psicólogo e/ou psicanalista a quem poderá falar sobre isto.
Um tratamento com um psicólogo poderá fazer com que você entenda porque essa situação vem ocorrendo. Para isso é importante que você fale com um profissional preparado para ouví-lo sem julgamentos. A abordagem psicanalítica tem alcançado bons resultados e pode ajudar nessa questão. Existem algumas medicações que podem ser prescritas por um médico, visando diminuir a produção da urina noturna, por exemplo. No entanto, é importante fazer previamente uma avaliação dos efeitos colaterais possíveis. Estou à disposição!