Tenho 21 anos e tenho muitas varizes nas pernas tomo anticoncepcionais para tratar SOP mais tenho notado

2 respostas
Tenho 21 anos e tenho muitas varizes nas pernas tomo anticoncepcionais para tratar SOP mais tenho notado que elas estão aumentando cada vez mais a só pra constar tenho muitas cãibras também, e gostaria de saber como posso trata-las sem interferir no outro tratamento?
O tratamento das varizes não prejudica o tratamento da SOP, e ambos devem ser tratados.
Alguns anticoncepcionais podem piorar o aparecimento de varicoses, porém dificilmente serão contraindicados por causa disto.
É mais provável que as varizes e varicoses ocorram por uma tendência individual e genética do que por uma consequência dos anticoncepcionais.

São vários os fatores associados com as varizes dos membros inferiores. Um dos principais fatores é a tendencia hereditária (genética). Outros fatores associados com as varizes são a falta de altividade física, o ganho excessivo de peso, o uso de calçados inadequados e gestação.
O uso de anticoncepcionais hormonais representam outro fator importante para o aparecimento e proliferação das varizes, especialmente em pacientes com tendência familiar.
No tratamento das varizes dos membros inferiores, identificamos e tratamos o máximo destes fatores de risco associados. No caso dos anticoncepcionais, exceto em alguns poucos casos, não existe a necessidade de sua suspensão. No caso da SOP, em que o uso dos anticoncepcionais são muito importantes, tende-se a mante-los.