Tenho 21 anos e tenho um dente de leite que não está mole, mas tenho também o dente definitivo, como

4 respostas
Tenho 21 anos e tenho um dente de leite que não está mole, mas tenho também o dente definitivo, como já foi feito o raio x, se arrancar o de leite o definitivo cresce?
Dr. Igor Lopes Silva
Dentista
São José do Rio Preto
Provavelmente não. Nesta situação o aparelho ortodôntico seria o mais indicado para tracionar o dente permanente até sua correta posição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Eliane Maria Cabral Barreto
Dentista
Rio de Janeiro
Nesses casos, o dente permanente (incluso), terá der tracionado por ortodontista.
Olá!
Provavelmente não. Quando o dente de deciduo (de leite) não amolece, significa que o permanente não está em posição de erupção. Se estivesse , a raiz seria reabsorvida e ele amoleceria normalmente. Dependendo da localização do permanente, mesmo incluso, a ortodôntia pode trazer seu dente para a posição normal.
Dra. Andreia Medeiros
Dentista
Belo Horizonte
Olá. Provavelmente mesmo se extrair o dente decíduo ("de leite"), o permanente não irá erupcionar ("nascer"). Isso acontece quando o dente permanente está fora de sua rota de erupção.
É preciso que haja uma criteriosa avaliação clínica e radiográfica. Em alguns casos, solicitamos uma tomografia computadorizada da região para nos auxiliar no diagnóstico. Pois, há casos em que é possível fazer o tracionamento desse dente com a Ortodontia e há casos também onde esse tratamento não é possível e a extração do mesmo é indicada.
Sugiro que procure um(a) especialista em Ortodontia para avaliar seu caso, explicar as condições viáveis e inviáveis e propor o melhor tratamento para você.
Espero ter ajudado.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 95 perguntas sobre Extração de dentes decíduos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.