Tenho 22 anos e ando tendo pensamentos obsessivos em relação ao meu parceiro, tenho ciúmes do passado

10 respostas
Tenho 22 anos e ando tendo pensamentos obsessivos em relação ao meu parceiro, tenho ciúmes do passado dele e tenho andado constantemente triste porque não consigo controlar esses pensamentos. Sou muito ciumento, meu humor é muito instável. Às vezes penso em largá-lo para fazer isso parar, o que posso fazer?
Sugiro que você converse com um(a) psicólogo(a) para uma avaliação. Se necessário, haverá indicação de acompanhamento psiquiátrico para inclusão de tratamento medicamentoso. A tristeza que sente acompanhada de pensamentos obsessivos pelo passado do seu parceiro, está lhe deixando instável emocionalmente. Faça uma reflexão sobre o seu relacionamento e tente lembrar a partir de que momento a tristeza começou a fazer parte do seu dia a dia. É por insegurança? Por medo de perdê-lo? Por se sentir inferior? Enfim, existe vários motivos que desencadeiam sintomas e transtornos em nossas vidas. Tranquilize-se e procure um(a) psicólogo(a) para nesse início, te ajudar a encontrar caminhos e respostas que o leve a sair desse desconforto!!! Espero ter ajudado!!! Estimo melhoras!!!

Forte abraço!!!

O desconforto psicológico que causa o distúrbio de humor, e processos obsessivo normalmente são grande e acompanha com uma carga enorme de culpa( pressão), portanto, há necessidade de procurar um profissional em psicologia para interpretar o motivo e sugerir um novo padrão de comportamento.
Boa sorte.
Acredito que esses tipos de pensamentos estão ligados a crenças e padrões desfuncionais , te oriento a procurar acompanhamento psicológico . O tratamento pela linha cognitiva comportamental é uma ótima possibilidade.
É uma caso digno de análise. O que acha de colocar esses sintomas como uma questão de num processo psicanalítico?
A procura por um psicólogo pode auxiliá-lo a elucidar melhor as emoções e sentimentos.
É comum apresentarmos ciúmes, entretanto, podemos refletir no quanto isso pode interferir na nossa vida. Será que terminar um relacionamento é a melhor forma de deixar de sentir a tristeza ou de pensar sobre o passado dele? Não creio que terminar este relacionamento o fará deixar de sentir ciúmes em outros relacionamentos e nem garantirá que você não se incomode com o passado de outros parceiros.
Uma análise pode ser um diferencial se for de seu desejo questionar a origem deste ciúme no relacionamento.
O ciúme até certo grau é absolutamente normal, mas se ele ultrapassa o que você consegue lidar e te paralisa/sufoca é aconselhável que procure acompanhamento. Um profissional pode lhe ajudar a identificar os padrões cíclicos para impedir que eles se reproduzam no futuro, o que pode acontecer se você simplesmente terminar com esse parceiro e procurar outro.
Terminar o relacionamento não é uma boa solução, até porque, se sente isso por este parceiro e não resolver seus conflitos, vai sentir por outros e nunca conseguirá se relacionar.
É necessário fazer análise para buscar seus sentimentos mais profundos, que são aqueles que o levam a ter essas sensações.
Sugiro você buscar um terapeuta e iniciar uma psicoterapia individual.
A terapia cognitivo-comportamental é a abordagem mais recomendada para você neste momento. Você irá refletir sobre as suas crenças e os pensamentos disfuncionais que são cognições que passam rapidamente em nossas mentes e geralmente essas cognições não estão sujeitas a análise racional cuidadosa. Espero ter ajudado ! Abraços Bianca
Olá. O ideal seria você buscar atendimento profissional com um psicólogo para receber orientações e também ter a oportunidade de se conhecer melhor e entender seus sentimentos em relação ao parceiro e a si mesmo.