Tenho 24 anos e desde os 15 comecei a ter uma cólica menstrual absurda só remédio na veia melhorava.

3 respostas
Tenho 24 anos e desde os 15 comecei a ter uma cólica menstrual absurda só remédio na veia melhorava. Comecei a tomar anticoncepcional contínuo mas dps de 2 anos voltou a dor. Já fiz ultrassom e ressonância, não tenho nada e não posso tomar anticoncepcional por conta de varizes na perna! E agora? :(
Converse com seu ginecologista sobre a indicação para você do DIU medicado Mirena.

Olá. O anticoncepcional não aumenta as varizes. A presença de varizes não contra-indica o uso do anticoncepcional. A presença de varizes está mais associada a fatores genéticos e hereditários do que com o uso do anticoncepcional.
A presença de cólicas menstruais de forte intensidade, dor na relação sexual e dor pélvica faz o médico pensar em endometriose. O ultrassom e ressonância não descartam completamente presença da endometriose. No entanto, descarta a possibilidade de endometriose moderada e grave. Nos casos em que existem sintomas exuberantes ou falha do tratamento com uso do anticoncepcional, a laparoscopia deverá ser discutida. Isto é, se sua qualidade de vida e bem estar não melhorar com o tratamento medicamentoso, a cirurgia por laparoscopia poderá ser avaliada.
Nunca inicie um anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional e essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose.
Dor pélvica pode ser um indicativo de endometriose- seu diagnóstico é clínico ! Por não ter aparecido nos exames de imagem ( ultrassonografia e ressonância ) não está descartado essa possibilidade, pois a endometriose leve pode existir sem a imagem estar presente. Há necessidade de descartar outras causas de dores pélvicas como inflamações e infecções ginecológicas, intestinais , urológicasE ortopédicas! Em caso de necessidade cirurgica , a mesma tem que ser programado para tratar a doença no mesmo momento e não só fazer uma bióspia.
O tratamento clínico deve ser esgotado! A grande maioria das endometrioses leves respondem bem ao hormônio para bloqueio menstrual( parar de menstruar) , discuta com seu médico as diversas formas que existe de fazer esse bloqueio as mais conhecidas são com anticoncepcional oral e com diu hormonal .