Tenho 24 sofri um traumatismo cranianio,desde intao tenho sofrido com convulcoes frequentemente,faco

3 respostas
Tenho 24 sofri um traumatismo cranianio,desde intao tenho sofrido com convulcoes frequentemente,faco uso de medicamento hidantal e trelepital duas vezes ao dia, mas nao tem segurado as crises, o que faço?
Dr. Antonio Beuttenmuller Gonçalves Silva
Neurologista
Itapecerica Da Serra
Ajustar medicações anticonvulsivantes não é uma tarefa simples, principamentes nas epilepsia de difícil controle que necessitam de aumento na dose dos anticonvulsivantes com risco de efeitos colaterais, fazer a associação correta da segunda medicação e tratar situações associadas como transtorno de ansiedade por exemplo. Caso seu medico encontre dificuldade em fazer esse ajuste a tendência é que ele te encaminhe para um neurologista com mais experiência no manejo de epilepsia e drogas anticonvulsivantes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal é avaliar criteriosamente seu caso. Verificar localização, tamanho e forma da lesão, se é realmente o TCE que esta causando por si só as convulsões, ou se ja havia alguma predisposição genética previa, pois se não houve lesão cerebral significativa, pode ser que a causa da epilepsia não seja decorrente do trauma. Depois é essencial avaliar a semiologia das suas crises (maneira como ocorrem as convulsões), pois existem diferentes padrões e existem medicações que podem ser mais eficazes em cada caso. Segundo passo é verificar as doses da medicação, se esta usando generico ou o remedio referencia, regularidade do uso das drogas. Depois, avaliar se esta associação de fenitoína (hidantal) e trileptal (oxcarbazepina) está realmente mais adequada aos seu tipo de crises convulsivas.
Sugiro que você volte em seu médico para ir mudando o seu tratamento, às vezes com o aumento gradativo das doses, até que haja um controle das crises.

Especialistas

Luiza Tazo

Luiza Tazo

Neurologista

Sarandi

Thaiza Agostini Córdoba de Lima

Thaiza Agostini Córdoba de Lima

Neurologista

São Paulo

Dalva M Salgado Machado

Dalva M Salgado Machado

Neurologista

Belo Horizonte

João Brainer Clares de Andrade

João Brainer Clares de Andrade

Neurologista

São Paulo

Eric Carvalho

Eric Carvalho

Neurologista

Aracaju

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 145 perguntas sobre Convulsões
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.