Tenho 25 anos e ultimamente me dizem que as vezes estou trocando o "D" pelo "G" e eu não percebo ess

3 respostas
Tenho 25 anos e ultimamente me dizem que as vezes estou trocando o "D" pelo "G" e eu não percebo essa troca. Pronuncio "ainga", "saiga" e até "gay" ao invés de "day". Gostaria de uma orientação
São trocas fonoarticulatorias , necessita de uma avaliação fonoaudiológicas para sabermos o que está acontecendo

Olá, Procure uma fonoaudióloga para avaliação e encaminhamento para alguns exames.
Olá, tudo bem? Esta alteração pode estar relacionada com algum problema de audição, uma alteração na forma de falar ou até um encurtamento do seu freio da língua, não é possível uma orientação certeira sem conhecer seu caso. Inicialmente oriento que você tente gravar sua fala em vídeo e veja se consegue perceber na gravação, aumentando o volume e observando se a ponta da sua lingua levanta para pronunciar o D. Mas também busque ajuda especializada de um fonoaudiólogo porque mesmo adulto é possível tratar a ponto de normalizar completamente ou ao menos melhorar muito sua dificuldade. Desejo sorte e sucesso em sua empreitada!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!