Tenho 26 anos, sou sedentário, hiperativo, e meses atrás fui acometido em uma noite com queimação no

8 respostas
Tenho 26 anos, sou sedentário, hiperativo, tive uma queimação no peito esquerdo (se estendeu até o braço esquerdo) junto com batimentos cardíacos acelerados, cheguei a sentir algumas dores no peito, realizei exames:
Eletrocardiograma: Bradicardia Sinusal
Holter 24hrs, com Taquicardia Sinusa, 2 extra-sístoles atriais, isoladas, assintomáticas.M.A.P.A, EcoCardiograma
Teste Ergométrico normais.
Meu Ombro esquerdo estala com frequência, e sinto fisgadas no peito esquerdo. Será que tenho algum problema cardiaco?
Dr. Marcos Ulyssea
Osteopata, Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Boa noite, realmente seus sinais e sintomas são característicos. Exames COMPLEMENTARES, não dão certeza de nada. Sugiro procurar o seu cardiologista ou outro, se for o caso, para uma 2ª opinião.
Att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Andrea Ferreira da Silva
Fisioterapeuta, Osteopata
Rio de Janeiro
Bom dia!!O mais coerente é sempre procurar um especialista para o diagnóstico mais preciso.A ansiedade em alguns casos pode desencadear sinais e sintomas similares a problemas cardíacos.Sugiro procurar outros especialistas além do Cardiologista.
Dra. Dilene Marta Vieira
Fisioterapeuta
Pará de Minas
É sempre bom lembrar que o nosso corpo nasceu para o movimento. Sedentarismo, hiperatividade, são fatores de risco para a saúde como um todo.
Mudanças de hábitos, posturas corporais e de pensamentos muitas vezes é a solução para uma melhora do sistema cardiovascular. Um bom profissional da saúde será peça fundamental no acompanhamento e orientações, principalmente nessa fase.
Dr. Rodrigo Grandelli
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar
Niterói
Olá;
Sugiro você procurar seu Cardiologista para poder avaliar seu caso.Provavelmente ele deve te orientar a fazer algumas atividades físicas que irá trazer maravilhosos benefícios.

Abraços
Dra. Lucia Dagmar Rupp
Fisioterapeuta
Balneário Piçarras
Olá...a ansiedade muda a nossa respiração, deixando ela curta, com isso não relaxamos o principal músculo da respiração que é o diafragma, se não relaxamos esse músculo ele vai encurtar, trazendo a coluna pra frente e o esterno, esse osso do meio do peito pra trás, e também altera os músculos que ficam entre as costelas, trazendo desconforto que pode ser de um dos lados ou dos dois. A dor e o sedentarismo associados podem provocar essa alteração da frequência cardíaca. Essa explicação é uma possibilidade, o ideal é você procurar um profissional que olhe além da sua dor, olhe pra você de forma integral.
Dr. Cristian Figueiredo
Fisioterapeuta
Florianópolis
A taquicardia sinusal refere-se a uma frequência cardíaca acelerada. Essas alterações podem ser sintomas de um problema cardíaco, mas também podem ter outras causas, como ansiedade, estresse, medicamentos, desequilíbrios hormonais, entre outros.

No entanto, os exames que você mencionou são importantes para avaliar a função cardíaca e identificar possíveis alterações. Se esses exames foram considerados normais pelos profissionais de saúde, é menos provável que haja um problema cardíaco significativo.

As fisgadas no peito e o estalido no ombro podem estar relacionados a outras condições, como problemas musculoesqueléticos, distúrbios respiratórios ou mesmo psicológicos. É importante considerar outros fatores, como postura, movimento repetitivo ou posição inadequada durante atividades diárias ou de trabalho, que possam estar contribuindo para esses sintomas.

Dito isso, é fundamental que você consulte um médico, preferencialmente um cardiologista, para uma avaliação mais aprofundada dos seus sintomas. O profissional poderá interpretar seus exames e realizar um exame físico completo para obter um diagnóstico preciso. Além disso recomendo que procure um fisioterapeuta, para auxiliar no tratamento de qualquer problema musculoesquelético associado.

Não tome minhas palavras como um diagnóstico médico, pois apenas um profissional de saúde que tenha avaliado você pessoalmente poderá fornecer um diagnóstico confiável.
Se todos os exames cardíacos (Eletro, Holter, MAPA, Ecocardiograma e Teste Ergométrico) deram normais, é pouco provável que seu problema seja cardíaco. A bradicardia sinusal e a taquicardia sinusal são variações normais, especialmente em pessoas ansiosas ou hiperativas.

As fisgadas no peito e o estalo no ombro podem estar relacionados a tensão muscular, má postura ou até disfunção da articulação do ombro. O sedentarismo pode agravar esses sintomas.

Se os sintomas persistirem, é importante acompanhar com um cardiologista para descartar qualquer outra condição e também considerar uma avaliação com um fisioterapeuta ou ortopedista para investigar a origem das dores musculoesqueléticas.
Dr. Robson Sitta
Fisioterapeuta
São Paulo
Olá, seja bem vindo. Os estalos no ombro não possuem correlação clínica com suas questões cardíacas. Sugiro procurar um médico cardiologista especialista no assunto para melhor orientá-lo.

Especialistas

Luciane Malavazzi

Luciane Malavazzi

Fisioterapeuta

Paulínia

Lucas Caixeta Magalhães Swerts

Lucas Caixeta Magalhães Swerts

Fisioterapeuta

Brasília

Daniel Fernandes Pereira Pradel

Daniel Fernandes Pereira Pradel

Fisioterapeuta

Niterói

Jânia Amaral Alves

Jânia Amaral Alves

Fisioterapeuta

Macaé

Debora Duarte Macea

Debora Duarte Macea

Fisioterapeuta

São Paulo

Fernando Wagner da Silva Lima

Fernando Wagner da Silva Lima

Fisioterapeuta

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 34 perguntas sobre Atrofia Muscular
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.