Tenho 28 anos e tive um ataque de pânico, e fiquei alguns dias sem consegui sair da cama e sem conseguir

10 respostas
Tenho 28 anos e tive um ataque de pânico, e fiquei alguns dias sem consegui sair da cama e sem conseguir comer. Na impossibilidade financeira de ir em um psiquiatria fui ao clinico geral que me receitou fluoxetina 20ml ao dia. Está certo este medicamento por enquanto? Não estou tomando nada além del
Na realidade esta dose está baixa para transtorno de pânico. Mas depende muito de seu metabolismo.
Existem outras medicações mais eficazes.
Veja em seu plano médico um psiquiatra. Este profissional é o mais indicado para tratar transtornos de humor.
Boa sorte e forte abraço

Procure um psiquiatra para acompanhamento e um psicólogo para realizar uma psicoterapia individual.
A psicoterapia associada ao tratamento medicamentoso, com psiquiatra, é o caminho mais indicado. Procure pensar se nao está com outras dificuldades além da financeira, talvez preconceito, em cuidar de sua saude mental. Sucesso!
Questões financeiras muitas vezes impedem a procurar o profissional correto, mas é necessário que vc seja avaliada por um psiquiatra e faça um acompanhamento com um psicólogo. Muitos órgãos públicos fornecem esses serviços, apesar de sabermos como anda o sistema de saúde.
Essa medicação é utilizada, mas quem sabe dizer se é a melhor para vc, se a dosagem está correta é realmente um psiquiatra.
Abraços, Adriana
O atendimento da rede pública oferece tratamento psiquiátrico, é de extrema importância que você passe por um especialista da área e também por um psicólogo, porém até que consiga uma vaga siga as orientações do clínico geral.
Procure fazer uma psicoterapia que associado ao medicamento lhe fará muito bem!
Somente o psiquiatra é o profissional indicado para mudar o medicamento e as doses!
At
Monica Araújo
Acredito ser de grande importância voce procurar uma psicoterapia para que associada à medicacao você possa além de esclarecer tambem falar a respeito de seus sentimentos e situações.
Como cada pessoa é unica e tem o seu próprio universo pessoal fica difícil visualizar o que está ou não correto nesse seu caso específico.
Obrigada.
Fabiana Cruz Destro.
Psicoterapeuta Psicanalítica .
Olá. Procure o CAPS - Centro de Atenção Psicossocial. Além disso, alguns psicólogos e psicanalistas são abertos a negociar o valor da sessão. O mais importante é você se colocar em movimento e ir atrás de ajuda.
OI, A depressão é um transtorno que é recorrente, o tratamento é longo, é medicamentoso também é importante também a terapia, pode ser que a terapia que você faz, talvez por falta de empatia ou mesmo transferência ou contratransferência entre você e seu terapeuta: não esteja alcançando os objetivos ou o que você está desejando no momento. Se pergunte se você está mesmo querendo melhorar, porque pelo que você traz é o seu desejo, você está no caminho certo,. Só está faltando talvez um pouco de comprometimento e confiança em seu terapeuta. Abraços
Questões financeiras são sempre muito complicadas, porém o psiquiatra é o melhor especialista para dar a medicação certa, e ver qual medicação você se adaptará. E conjuntamente é bom fazer psicoterapia, para ajudar a entender o que te levou a ter uma crise