Tenho 28 anos, jogo futebol e Tive vários entorses nos últimos 10 anos .Fraturei o maléolo medial.

3 respostas
Tenho 28 anos, jogo futebol e Tive vários entorses nos últimos 10 anos .Fraturei o maléolo medial. 3 meses depois,na ressonancia deu edema osseo na borda anterior da epifise distal da tibia, derrame, tenossinovite, ligamento talofibular não visualizado podendo corresponder a ruptura. Preciso operar?
Voce deve procurar um especialista em cirurgia do pé e tornozelo para avaliar adequadamente se existe instabilidade antero-lateral do seu tornozelo e como esta a relação articular, após a ciurgia a que se submeteu e então poderá ser feito uma proposta de tratamento.

A lesão do ligamento fibulotalar é recorrente em traumas torcionais de tornozelo e geralmente é o primeiro ligamento a ser rompido principalmente em casos de torções de maior energia que levem a fratura maleolar.
A ruptura deste ligamento pode gerar sensação de instabilidade articular . Em geral a lesão isolada de fibulo talar não é cirúrgica porém deve-se submeter o paciente a uma reabilitação adequada para evitar novas torções desta articulação .
Sugiro que consulte um fisiatra/ especialista em reabilitação .
Marque uma consulta, que após a avaliação física e dos exames de imagem conseguiremos chegar a um diagnóstico correto e decidir qual seria o melhor tratamento.