Tenho 28 anos. Não tenho amigos. Não consigo me relacionar com pessoas e tenho medo das pessoas. Pratico

10 respostas
Tenho 28 anos. Não tenho amigos. Não consigo me relacionar com pessoas e tenho medo das pessoas. Pratico cutting, as vezes me queimo para ter forcas para sair de casa. Sou muito nervosa. Qualquer coisa me irrita. Tenho pensamentos de morte. Tentei uma vez e falhei. Não sei mais o que fazer. O que me aconselham?
Tem sido muito difícil para você, mas não desista ainda. Você pode encontrar alívio para as suas angústias e aprender a lidar com o seu medo. Além disso você pode desenvolver habilidades para se relacionar com as pessoas e aproveitar o melhor das amizades. Basta encontrar um psicólogo que você se identifique e a faça se sentir confortável. Te desejo muita sorte no seu tratamento, espero que fique bem.

Olá, seria legal você passar com um psiquiatra e paralelamente fazer uma psicoterapia ( psicólogo) , com o objetivo de trabalhar todos esses conflitos.
Boa sorte.
Bom dia! Você precisa procurar com urgência uma psicoterapia para conseguir se entender, se encontrar, definir melhor quais são seus reais desejos e vontades.
Na psicoterapia o psicólogo te ajudará a achar respostas para esses questionamentos que você faz sobre si e juntos tentarão entender o que fez você chegar a essa situação que se encontra hoje.
Se você está procurando ajuda, é porque sabe que precisa de ajuda e quer ajuda. Não hesite em pedir! O primeiro passo para a mudança só depende de você!
Uma avaliação psiquiátrica é importantíssima para que você mesma compreenda o seu quadro. Estamos falando de algo grave: você está pensando em morrer e está se machucando, então penso que uma intervenção médica é fundamental para lhe dar alívio. Paralelamente, a psicoterapia também se mostra importante para que você entenda o que te leva a sentir esse medo e a agir da forma como age para, posteriormente, manejar essas emoções e comportamentos a fim de ter novas experiências e melhorar a sua qualidade de vida. Em suma, recomendo a dobradinha psiquiatria + psicoterapia.
Você precisa do acompanhamento de um médico psiquiatra, após as recomendações médicas, seria muito importante você procurar a psicoterapia para o seu tratamento ter bons resultados.
Sempre deixe alguém da sua família, ou alguém que você confia, ter o conhecimento do seu quadro clinico, e ciente das suas condições de saúde.
Olá. Seria bom você procurar uma ajuda profissional nesse momento: um psiquiatra, um psicólogo, ou um psicanalista, o qual você mais se sentir à vontade no momento. O quadro que você descreve precisa ser acompanhado de forma que você tenha uma melhor qualidade de vida, à medida que se questiona do que pode estar o causando.
Imagino o tamanho da sua angústia. O desejo de melhorar precisa ser maior do que o medo. É importante fazer uma avaliação com o Psiquiatra e começar a fazer terapia para te ajudar a pensar os novo possíveis .
Boa tarde!! Quantas emoções, hein?! Eu imagino o quanto você tem sofrido com todas elas. Mas trago boas notícias! Aqui tem vários profissionais bons e competentes para tentar entender junto com você essas emoções. Sugiro que escolha um profissional da psiquiatria e da psicologia que mais você se identifique para poder compartilhar com eles o seu sofrimento.
Abraços.
Olá, sua fala clara e objetivame fez entender o quanto vc tem consciência do seu sofrimento e estar aqui é um sinal que vc está , sim , procurando um caminho para dar um basta nesta condição. Parabéns pela coragem, já é um caminho bom .
Então, procure um psiquiatra e um psicólogo. E cuide -se.
Espero ter ajudado!
Olá! Você relata muitos desafios enfrentados em sua vida que tem lhe mobilizado e exigido muita energia para fazer as coisas. É importantíssimo que busque psicoterapia para compreender melhor os sintomas que relatas, e como isso tudo se formou. Compreender melhor sua história de vida, seu contexto, suas relações, lhe possibilitará visualizar novas formas de lidar com os diversos dilemas que podes estar enfrentando. Espero ter ajudado!