Tenho 29 anos e nunca tive amigos. É muito difícil pra mim a questão social, não consigo entender

9 respostas
Tenho 29 anos e nunca tive amigos. É muito difícil pra mim a questão social, não consigo entender os "códigos" de conduta que aos outros parecem naturais. Sinto que cheguei num ponto sem saída, e não sei que tipo de ajuda profissional buscar?
A questão social para você está sendo difícil, mas a sua comunicação é boa, fácil de entender. Você apresentou e explicou muito bem a situação que está passando. E achei bem interessante você mencionar a sua idade, pois me levou a pensar que há um cansaço em sentir-se deste jeito. Compreendi bem este código 29 anos? Os pontos sem saída nos mostram que devemos parar um pouco e rever o caminho que fizemos até agora. A psicoterapia é um tipo de ajuda profissional indicado para este momento.

Procure um/a psicólogo/a. Um processo inicial de avaliação psicológica pode ser bem-vindo no sentido de identificar o que está ocorrendo para propor as devidas orientações sobre a maneira mais adequada de tratamento.
Olá...investigar a sua história de vida, seus hábitos e seus relacionamentos atuais podem ser os primeiros passos. Será importante mapear os ambientes que costuma frequentar e buscar conhecer como se sente diante essas situações. Mudar hábitos, trabalhar à sua percepção de mundo e sua auto percepção será fundamental. Procure ajuda psicológica. Cuide-se
Você já se perguntou de onde vem essa angústia e inibição? O que há de natural no outro que você não consegue entender?
São questões importantes de serem levantadas.
Procura um/a profissional da psicologia para que possa, quem sabe, ter uma nova forma de circular frente a isso que se queixa.
Socialização depende de muitas variáveis que constituem nossa personalidade. Desta maneira, é importante buscar um profissional, psicólogo para realizar uma anamnese, um psicodiagnóstico para sugestão de intervenções psicoterápicas por meio de um plano terapêutico individual de um auto conhecimento, reconhecimento, aceitação e promoção de mudanças internas e concomitantemente externamente.
Sugiro que busque por auxílio psicoterápico, a fim de entender os porquês por trás desta inibição social e dificuldade na interpretação dos códigos.
A busca por psicodiagnóstico é essencial para entender o quanto a dificuldade desta habilidade social vem interferindo nas suas atividades rotineiras e quanto sofrimento a acompanha, definindo, então, uma melhor linha de tratamento.
Espero ter ajudado, até breve!
Olá! O treino de habilidades sociais, muito aplicado na Terapia Cognitiva- Comportamental pode ser de grande valia no seu caso. Att
Olá,
O isolamento social é um comportamento que foi fortalecido em você. Ele se mantém por um motivo. Para algumas pessoas, evitar o contato social as livra de situações que elas julgam ser ruins. Começa a ser desenvolvida uma regra pessoal de que: "se eu me isolo, eu evito..." O treino de habilidades sociais seria muito importante no seu caso. Procure um psicólogo e exponha abertamente seu caso.
Abraço!
Olá!
Sem dúvida nenhuma uma ajuda psicoterapêutica lhe ajudará muito nesse processo de socialização, que virá depois de uma análise para seu auto conhecimento. Não deixe de procurar ajuda de um psicólogo isso com certeza lhe fará muito bem!