Tenho 30 anos e vou extrair os 4 sisos de uma vez. O cirurgião parece de ser de confiança e receitou

7 respostas
Tenho 30 anos e vou extrair os 4 sisos de uma vez. O cirurgião parece de ser de confiança e receitou antibióticos para depois do procedimento. Quais são os riscos? Há muitas chances de infecções?
Olá. Cada cirurgião tem sua preferência, aliada ao grau de dificuldade do procedimento. Há diversos fatores que podem incluir antibióticos no regime terapêutico. Fazendo uso das medicações adequadas, o risco de infecção é baixo. Siga as orientações e boa sorte.

Estou de acordo, com todos os meus colegas acima citados.
Observo no entanto, que alem do risco infeccioso, há o risco de parestesia, para diminuir este risco e alertar sobre futuras surpresas é imprescindível o pedido de tomografia computadorizada da região. O RX panorâmico não sendo preciso o suficiente para visualizar possíveis lesões traumáticas na hora da extração.
Com o uso dos medicamentos recomendado e prescrito pelo cirurgião dentista não existe quase nenhum risco de infecção.
Olá, a cirurgia para extração de siso deve ser muito particular e individualizada, desde o planejamento cirúrgico até o planejamento medicamentoso. Os riscos de infecção associados a este procedimento são na mesma ordem de ocorrência da maioria das cirurgias do complexo maxilo Facial, por este motivo as cirurgias devem seguir protocolos rigorosos, por sua vez o paciente deverá seguir as orientações quanto a higienização e o protocolo medicamentoso deverá ser cumprido de acordo com a solicitação do seu cirurgião.
O risco de infecção é determinado junto à situação clínica do paciente, e região da cirurgia. Procure seu profissional para esclarecer
Olá. Os antibióticos são para prevenir qualquer infecção, pois pode infeccionar por exemplo se você não conseguir fazer uma limpeza adequada depois da cirurgia. Por isso que se usa antibiótico e bochechos. Se você seguir direitinho as orientações do cirurgião tudo ocorrerá bem.
Gostaria de recomendar tambem uso de gel com clorexidina sobre a regiao das extraçoes,melhor que o bochecho recomendado pois a açao do bochecho podera pigmentar os outros dentes