Tenho 30 anos, sou do sexo masculino e minha bastante aguda. Por esta razão, sempre problemas de ordem

4 respostas
Tenho 30 anos, sou do sexo masculino e minha bastante aguda. Por esta razão, sempre problemas de ordem social e emocional e estão se intensificando. Gostaria de saber se existe no Rio de Janeiro, algum otorrinolaringologista que realize uma cirurgia chamada Tireoplastia Tipo 3.
Prezado paciente-internauta,

Sim, existe. O serviço de otorrinolaringologia da UFRJ tem otorrinos capacitados para tal.

Além disso, a clínica do Dr. Marcos André de Sarvat também é reconhecida nesta área.

Outro centro de referência, onde certamente poderá encontrar um bom amparo é o servicço de ORL da Policlínica de Botafogo.

Boa sorte!

O melhor seria você procurar um atendimento com um Laringologista (especialista em voz) e fazer uma avaliação para verificar se há necessidade de cirurgia ou se seu quadro poderá ser atendido com sessões com fonoaudiologia.
Sou Neuropsicóloga e não tenho conhecimento nesta área. Quanto ao atendimento no Rio de Janeiro, aconselho verificar junto à UFRJ - no Hospital Universitário.
Na minha área, o que posso aconselhar é, independentemente da reação das pessoas, você deve ter confiança em você mesmo e mostrar que é superior a um "problema" físico. A superação é a chave do sucesso.
Boa sorte na sua busca.
Seria interessante você procurar um otorrino, um fono e se isso lhe incomoda fazer um atendimento psicológico
Olá, posterior ao atendimento otorrinolaringológico, seria interessante você procurar um fonoaudiólogo especialista em voz e fala para ensinar técnicas de fortalecimento das pregas vocais e impostação da mesma!!