Tenho 31 anos e tenho lido que è uma idade de risco para retirar o siso, porém necessito retirá-los
4
respostas
Tenho 31 anos e tenho lido que è uma idade de risco para retirar o siso, porém necessito retirá-los , é realmente muito arriscado?
O risco cirúrgico não é apenas baseado na idade e sim um conjunto de fatores: doenças de base, alergias, localização do dente, dentro outros fatores. O ideal é que você vá a uma consulta e tire todas as suas dúvidas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá,
O risco cirúrgico não depende da idade do paciente! Mas varios outros fatores como a localização do dente, doenças preexistentes. No entanto um bom planejamento com exames complementares como tomografias, exames sangue podem ajudar o planejamento e diminuir o risco.
Com um bom planejamento os riscos podem ser controlados!
Procure um bom cirurgião buco maxilo e converse com ele sobre suas preocupações!
O risco cirúrgico não depende da idade do paciente! Mas varios outros fatores como a localização do dente, doenças preexistentes. No entanto um bom planejamento com exames complementares como tomografias, exames sangue podem ajudar o planejamento e diminuir o risco.
Com um bom planejamento os riscos podem ser controlados!
Procure um bom cirurgião buco maxilo e converse com ele sobre suas preocupações!
Depende da posição e localização do dente e das condições atuais de sua saúde bucal e corporal. Consulte um cirurgião buco-maxilo-facial para uma avaliação. Att.
O planejamento da sua cirurgia impedirá maiores riscos a sua saúde. Já realizou exames radiográficos iniciais? Ideal seria fazer uma consulta com primeiramente uma radiografia para avaliar o seu caso, mas descarte problema de risco com a idade.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Faço treino de força todos os dias. Iniciei tratamento de canal, a infecção estava severa e foi feito a limpeza, a dentista me passou antibiótico amoxicilina até a próxima consulta para finalizar o tratamento. Posso continuar treinando ou devo aguardar finalizar o antibiótico e o tratamento ?
- quanto tempo demora o tracionamento de incisivos centrais? OBS: tenho 19 anos
- Boa noite Minha filha tem 11 anos e está com um.dente que vai ter que fazer o tracionamento , vai ter que retirar os dentes de leite que não caíram e além de tudo na panoramica deu que ela tem um canino deitado no mento ? E seguro fazer essa cirurgia de tracionamento nessa idade ? Sobre o canino…
- Olá, extrair o penúltimo dente inferior e já não tinha a muitos anos o antepenúltimo. Na parte superior tenho todos, porém não consigo mastigar nada porque um dente de cima dói tanto que me paralisa na hora de tanta dor, isso se deu depois que eu extrai esse dente inferior. Obs… esse dente superior só…
- Arranquei os dois sisos inferiores e minha garganta tá inflamada e inchada só do lado direito e dor apenas do lado direito e dor no maxilar para abrir a boca o que pode ser ?
- É normal ficar com mau cheiro na boca? Depois que eu comer alguma coisa Escovar os dentes de dormir mas quando Levantei teve um mal cheiro é normal porque eu estou com ponto na boca ainda onde fiz Cirurgia cirurgia do siso
- Bom dia ,retirei um dente siso a 4 dias está dolorido ,as vezes doe muito e se colocar água gelada para na mesma hora . É normal?
- Eu extrai meu dente e não tem ponto devo fazer bochecho com água oxigenada?
- Extrai um ciso a 15 dias ,porém sinto dores e o local ainda ñ fechou totalmente, o ponto ainda ñ caiu. O que fazer?
- Posso beijar depois de tirar os pontos do siso? (10 dias)
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2458 perguntas sobre Extração do siso
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.