Tenho 33 anos mas, apesar da idade, fui aconselhado a procurar um especialista em autismo que possa
2
respostas
Tenho 33 anos mas, apesar da idade, fui aconselhado a procurar um especialista em autismo que possa fazer diagnóstico de Asperger. Como encontrar alguem com esta especialização?
Olá! Sugiro uma avaliação com médico psiquiatra para o esclarecimento diagnóstico. O psiquiatra são habilitados e capacitados para diagnósticos de autismo e asperger. Estou à disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não se preocupe com a idade, tem pacientes em fase adulta que não tiveram a possibilidade de procurar um especialista ou não ocorreram pensar na necessidade. Para complementar o diagnóstico sugiro, além da Avaliação com o Psiquiatra, uma Avalição Psicológica com enfoque Neuropsicológico para que possa ver como as suas Funções cognitivas estão hoje e como afetam seu cotidiano. Através de testes, questionários, escalas, observação clinica, entrevistas, o laudo pode ajudar a fechar o diagnóstico ou indicar outras avaliações para, de uma forma multidisciplinar, possa haver uma conclusão. Por exemplo, uma avaliação com Fonoaudiólogo (em alguns casos é necessário). Você vai ver como está sua Atenção, Memória, Linguagem, Humor, Comportamento, Funções Executivas (que utiliza tomada de decisão, flexibilidade além de recursos atencionais), Personalidade entre outras. É importante também uma terapia para te dar um suporte emocional nesse momento. Um abraço.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É mais difícil para um autista realizar várias tarefas ao mesmo tempo?
- Quais são as estratégias eficazes para pessoas autistas que precisam fazer multitarefas?
- A dificuldade na multitarefa e memória de trabalho é a mesma em crianças e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ?
- O que é a disfunção executiva e como ela afeta a memória de trabalho e a multitarefa?
- O mutismo seletivo em autistas pode ser uma forma de defesa?
- Qual o papel da memória de trabalho na multitarefa no autismo?
- Como a visão de túnel se manifesta no dia a dia? .
- Como indivíduos com autismo entendem suas emoções? O processo deles é semelhante ao de indivíduos neurotípicos?
- A "confusão mental" é um sintoma da desregulação emocional?
- Os psiquiatras/neuro pedem avaliação neuropsicológica no caso de TEA? Eu aprendi que o laudo só pode ser validado por um psiquiatra ou neurologista... então não compensa mais passar somente com um psiquiatra/neuro do que fazer a avaliação neuropsi? Ou esses profissionais pedem o laudo da avaliação neuropsi…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1071 perguntas sobre Transtorno do Espectro Autista
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.