Tenho 34 anos,tirei as trompas e ovários por causa de endometriose, sinto dores e dormência nas arti

2 respostas
Tenho 34 anos,tirei as trompas e ovários por causa de endometriose, sinto dores e dormência nas articulações, dores nas pernas.É normal ?
Olá, com esses poucos dados da sua história não consigo ver relação entre suas dores e a cirurgia. Provavelmente são situações distintas. Mas procure seu ginecologista e uma avaliação de ortopedista ou reumatologista, para melhor te esclarecer.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Faça os seus exames periódicos e de rotina.
Você retirou os dois ovários? Está na menopausa aos 34 anos?
Faça os seus exames de rotina e periódicos. O seu médico poderá fazer a prevenção de doenças como câncer de mama, câncer de colo uterino, câncer colorretal, osteoporose, diabetes, obesidade, hipertensão arterial sistêmica, alterações do colesterol, alterações da tireoide, transtornos do humor, doenças cardiovasculares, etc. O seu médico irá identificar hábitos nocivos como tabagismo, etilismo e sedentarismo.
O diagnóstico da menopausa ocorre quando você fica 12 meses ou 1 ano sem menstruar. No seu caso, a menopausa é devido a cirurgia ou cirúrgica.
A menopausa é o fim da fase reprodutiva da mulher. O risco de gravidez é nulo ou zero.
A menopausa precoce ocorre antes dos 40 anos.
Existe indicação médica de reposição hormonal. A menopausa precoce está associada a riscos como osteoporose e doenças cardiovasculares, que podem ser revertidas com a reposição hormonal.
A menopausa está associada a calores, alteraçoes do humor e do sono, alterações da libido, dores na relação sexual, ressecamento vaginal, etc.
Nunca inicie uma reposição hormonal sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem fazer a reposição hormonal. Essa medicação pode estar associada a eventos graves como trombose.
Ao prescrever uma reposição hormonal, o seu médico deverá avaliar a sua história clínica, suas queixas, seus antecedentes pessoais e familiares, seus problemas de saúde, suas medicações em uso, seu exame físico e seus exames laboratoriais e de imagem. Com isso, o seu médico saberá se você precisa de hormônios e se pode usar essas medicações.
A sua avaliação clínica é importante. Agende a sua consulta. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua reposição hormonal.

Especialistas

Sckarlet Biancolin

Sckarlet Biancolin

Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita
Roberto Didier

Roberto Didier

Ginecologista

Sobral

Daniela Mezzomo

Daniela Mezzomo

Ginecologista

Blumenau

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 272 perguntas sobre Histerectomia com anexectomia uni ou bilateral
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.