Tenho 35 anos aos 14 usei aparelho para correção da linha media. O tratamento "desviou" ainda mais

4 respostas
Tenho 35 anos aos 14 usei aparelho para correção da linha media. O tratamento "desviou" ainda mais meu queixo para fazer depois a cirurgia. Não fiz a cirurgia e o medico tirou o aparelho. Hoje tenho um desvio grande e queria saber se é possível reverter um pouco com uso de aparelho dental?
Olá. Há que se avaliar a magnitude e a origem deste desvio. Pode ter sido um quadro de hiperplasia condilar.
A ortodontia consegue corrigir dentro das limitações possíveis, os problemas dentários. Entretanto, a parte óssea, esquelética, tem que ser corrigida cirurgicamente.
Sugiro consultar um novo ortodontista e se necessário um cirurgião bucomaxilofacial, a fim de elucidar suas dúvidas.

Aos 14 anos não é normal se submeter a uma cirurgia ortognática. Hoje, se você ainda tem o problema, pode ser tratado com procedimento orto-cirúrgico ou só Ortodontia com compensação dentária. Vai depender da complexidade do caso.
Para te dar esta resposta, teríamos que avaliar o caso.Observar a intensidade do desvio, se o problema é dentário ou esquelético. Tudo que envolve dente e osso(dentoalveolar) a Ortodontia consegue a correção. Tudo que é esquelético, precisa de Ortodontia+ Cirurgia Ortognática.
A linha média nem sempre pode ser referencia para uma correta correção ortodontica , claro que pequenos desvios, os maiores devem ser avaliados por um cirurgião indicado pelo ortodontista.