Tenho 37 anos e há dois fiz cirurgia de varizes, sendo que as pernas ficaram bastante inchadas e os

3 respostas
Tenho 37 anos e há dois fiz cirurgia de varizes, sendo que as pernas ficaram bastante inchadas e os pés com áreas avermelhadas. Tomei xarelto e Diosmim sem melhora significativa. O médico desconfiou de linfedema, o que foi logo comprovado. Ele disse que não pode fazer nada por mim. O que fazer agora?
Ola , se a sra tomou xarelto houve alguma suspeita de trombose no pos operatorio?confirmada ou nao?se existe a suspeita por parte do seu cirurgiao de linfedema existem exames especificos para tal e apos realizar devem ser analisados . o caso pode ser ate congenito que se desestabilizou com o procedimento cirurgico como poderia ter ocorrido com uma gestacao, um trauma , uma erisipela ou ser secundario ao proprio procedimento cirurgico o que nao é raro em cirurgia de varizes principalmente em pacientes obesas , com historico longo de varizes, em paises tropicais. o tratamento do linfedema se houver é clinico , com medicacoes, meia elastica, exercicios, nutricionista e fisioterapia vascular, mas antes d emais nada seria verificara se o diagnostico procede.

Olá. Se realmente foi confirmado linfedema, o tratamento é clínico com fisioterapia linfática, atividade física, controle do peso e restrição especialmente do sal. Recomenda-se também meias elásticas.
Uma opinião de outro especialista pode lhe ser bastante útil. Abraço
Ha muito o que fazer para o tratamento do linfedema.

O principal seria a terapia complexa descongestiva ( com fisioterapeuta especialista nisto) + mecanismo de compressão elástico e ou inelastico ( o angiologista deverá escolher o melhor para o seu caso)