Doenças linfáticas - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - doenças linfáticas

Encontre um especialista na sua cidade:
Bruno Rosa de Almeida

Bruno Rosa de Almeida

Angiologista, Cirurgião vascular, Cirurgião geral

Vitória da Conquista

Priscilla Matos

Priscilla Matos

Cirurgião vascular

São Paulo

Marcus Nogueira

Marcus Nogueira

Cirurgião vascular, Angiologista

Belo Horizonte

Edvaldo Luiz Ramalli Junior

Edvaldo Luiz Ramalli Junior

Cirurgião vascular

Uberlândia

Max Anderson Prezotti

Max Anderson Prezotti

Cirurgião vascular

Linhares

Mariana Raphaela Garcia de Araújo dos Santos

Mariana Raphaela Garcia de Araújo dos Santos

Cirurgião vascular

Anápolis

Perguntas sobre Doenças linfáticas

Nossos especialistas responderam a 11 perguntas sobre Doenças linfáticas

Boa tarde! O especialista que cuida de edema linfático somos nós mesmo: angiologistas e cirurgiões vasculares! Saiba que há recursos mais novos e modernos que podem controlar bastante a progressão…


Boa Noite
Para caracterizar linfangite necessitaria de outros elementos como hiperemia, hipertermia e dor. Somente edema pode caracterizar um linfedema. Procure um cirurgião vascular de…


angiolipomas são lesões benignas, nada tem a ver com o sistema linfático. só devem ser retirados se causarem dor ou desconforto estétici

Especialistas falam sobre Doenças Linfáticas

As doenças linfáticas são um grupo de problemas relacionados a circulação linfática, um tipo de circulação que temos diferente da sanguínea, cujo líquido que circula é a Linfa. As alterações mais comuns são a Linfangite, que é uma inflamação desses vasos, cuja manifestação é a inchação da perna (edema) com vermelhão, dor e desconforto, porém sem febre. Outro problema que acomete os linfáticos é a Erisepela, muito semelhante à linfangite, porém é provocada por uma bactéria e causa febre e calafrios. As duas doenças podem levar a um outro problema, denominado Linfedema, que é a inchação persistente do membro. O tratamento na sua grande maioria é clínico com a ajuda da fisioterapia.

Teodorico Neto

Angiologista, Cirurgião vascular

Olinda

Agendar uma visita

A linfangite, por exemplo, é a inflamação e/ou infecção do Sistema Linfático, levando a dor, vermelhidão, edema e aumento de temperatura do local acometido. Pode levar a febre também. Deve ser diferenciado de processos de Flebite, que seria a inflamação da Veia.

Felipe Silva Da Costa

Angiologista, Cirurgião vascular

Niterói

Quais profissionais tratam Doenças linfáticas?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.