Tenho 40 anos, sou diabético tipo 2, perco peso e massa magra muito rápido, além de cansaço, fraquez

Tenho 40 anos, sou diabético tipo 2, perco peso e massa magra muito rápido, além de cansaço, fraqueza e muito sono. Não seria a hora de fazer uma TRT?

2 respostas


Seu diabetes esta controlado? Vc já fez alguma dosagem de testosterona? Procure seu endocrinologista.

Dra. Gabriela Marcondes

Dra. Gabriela Marcondes

Endocrinologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! A perda de peso pode ser um sinal de descompensação de diabetes... Em se tratando de terapia de reposição hormonal, torna-se necessario a dosagem sérica dos exames para confirmar um possivel hipogonadismo associado! Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda especializada de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso. Espero ter ajudado, fico a disposição! Atenciosamente, Dr. André Mahmoud

Dr. André Mahmoud

Dr. André Mahmoud

Endocrinologista

Dourados

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.