Tenho 45 anos e saúde perfeita. Fui diagnosticado com artrose do quadril. Sinto dores moderadas sem

5 respostas
Tenho 45 anos e saúde perfeita. Fui diagnosticado com artrose do quadril. Sinto dores moderadas sem necessidade de remédios. Primeiro médico recomendou prótese e outro artroscopia, mas só opera abrindo a pele. É possível operar somente por câmeras e qual o tempo de recuperação p/ votar ao trabalho?
Olá, existem muitas variáveis como idade, atividades desempenhadas pelo paciente, local de dor, ... que precisamos avaliar antes de responder sua pergunta. Sugiro que procure um bom especialista, com referências, para que possa te ajudar e responder sua pergunta.

Os resultados da artroscopia para o tratamento da artrose do quadril são bastante limitados, dependendo basicamente do estágio da lesão e quais as expectativas com o procedimento.
Somente com uma avaliação adequada do paciente e dos exames é possível determinar o melhor método para tratamento e estimativas de retorno às atividades laborativas.
As cirurgias de artroscopia e artroplastia (prótese) são procedimentos muitos diferentes. A primeira envolve o reparo minucioso de lesões articulares com a utilização de instrumentos finos e longos, com a utilização de uma câmera (artroscópio), através de 2-3 cortes de 2cm na pele. É uma cirurgia pouco invasiva. A artroplastia é uma cirurgia convencional aberta, em que se substitui a cabeça femoral por uma cabeça artificial. Devido à necessidade de implantar a prótese, é impossível fazê-lo por artroscopia. Para definir se a artroscopia tem chance de sucesso no seu caso, é fundamental que seja avaliado por um cirurgião de quadril com sólida experiência em artroscopia.
Alta no mesmo dia da artroscopia e uso de muletas, com carga parcial, por 03 semanas.
Att.,
Marcelo G. Cavalheiro
As indicações para artroscopia e prótese de quadril são diferentes. A artroscopia de quadril geralmente está indicada para tratamento de impacto sintomático, enquanto que a prótese de quadril é um tratamento para melhorar a dor e devolver função para o quadril quando a articulação já encontra-se com artrose, ou seja, com degeneração irreversível da cartilagem. Também existem situações em que o paciente encontra-se na transição entre uma articulação saudável e uma articulação com sinais de artrose. Nesses casos, o tratamento deve ser individualizado e um especialista em cirurgia de quadril com experiência em artroscopia e prótese deve ser consultado.