Tenho 48 anos e gostaria de saber se posso fazer uma revisão de laqueadura sem riscos? Tenho boa saú

3 respostas
Tenho 48 anos e gostaria de saber se posso fazer uma revisão de laqueadura sem riscos? Tenho boa saúde menstruação normal , qual profissional devo procurar?
Um Ginecologista

Olá vá ao ginecologista e converse sobre suas dúvidas e o motivo pelo qual quer fazer revisão da ligadura!
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico.
Se você tem 2 ou mais cesáreas, você não deverá reverter a sua laqueadura. Após 2 cesáreas, uma nova gravidez é de risco.
Se você tem um problema de saúde que pode ser agravado por uma gravidez, essa reversão não deverá ser realizada.
O sucesso da reversão pode ser tão baixo quanto 20%.
Se você fez a laqueadura por corte na barriga ou na cesárea, a reversão pode ser possível.
Se você fez a laqueadura por laparoscopia, a reversão pode ser mais difícil ou impossível.
Os procedimentos de reprodução assistida podem ter mais sucesso em uma gravidez que uma reversão da laqueadura.
Após os 35 anos, existe uma redução da fertilidade e risco de malformações. Uma gravidez aos 48 anos pode ser difícil tanto pela reversão da laqueadura quanto pela reprodução assistida.
A gravidez acima de 40 anos está associada a pressão alta, diabetes, trombose e parto laboroso.
Será que uma gravidez aos 48 anos é recomendada para você?
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.