Tenho 49 anos minha menstruação veio bem pouco, posso estar entrando na menopausa e posso engravidar

2 respostas
Tenho 49 anos minha menstruação veio bem pouco, posso estar entrando na menopausa e posso engravidar nesse periodo?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Acima dos 40 anos até os 65-70 anos, você está no climatério. Dentro do climatério, existirá um dia que você completará 1 ano sem menstruar. Este é o dia da sua menopausa. A idade média da menopausa da mulher brasileira é entre 48 e 52 anos.
A menopausa é o fim da fase reprodutiva da mulher. O risco de gravidez é nulo ou zero.
Enquanto você estiver menstruando, você não está na menopausa e, portanto, o risco de gravidez existe.
Faça os seus exames periódicos e de rotina.
O ginecologista tem a função de prevenir diversos problemas de saúde e promover saúde. Na consulta, o médico consegue prevenir câncer de colo uterino, câncer de mama, câncer colorretal, câncer de ovário, câncer de endométrio, osteoporose, doenças cardiovasculares, diabetes, alterações do colesterol, distúrbios da tireóide, infeccoes sexualmente transmissíveis, transtornos do humor, etc. Serão identificados hábitos nocivos como tabagismo, etilismo e sedentarismo. As atividades físicas e os hábitos animais saudáveis serão estimulados. A anticoncepção e reposição hormonal serão discutidas.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta. Discuta o seu tratamento e diagnóstico.

48 anos é a idade que a maioria das mulheres brasileiras entram na menopausa , mas isso não significa que todas entrarão na menopausa nessa idade , por isso o mais adequado é você procurar um médico para avaliá la . Como você ainda menstrua , corre risco de engravidar sim .