Tenho 50 anos e a 4 anos fiz uma cirurgia bariátrica. Eliminei 45 kilos, hoje peso 58 kilos. Meus seios

3 respostas
Tenho 50 anos e a 4 anos fiz uma cirurgia bariátrica. Eliminei 45 kilos, hoje peso 58 kilos. Meus seios ficaram muito flácidos e feios e meu abdômem com um excesso pouco de pele. Estou fazendo tratamentos estéticos para ver se o abdômem melhora mas os seios não tem como. O que devo fazer?
Dr. Gustavo Pasqual
Cirurgião plástico
Natal
Após grande perda de peso, é muito comum acontecer essas sobras de pele e flacidez, principalmente nas mamas e abdome, na grande maioria das vezes o tratamento é cirúrgico para retirar o excesso e corrigir a queda dos tecidos. Marque uma consulta com seu cirurgião Plástico, pois só com uma avaliação especializada você poderá resolver esses problemas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Matheus Manica
Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética
São Paulo
Parabéns pela perda de peso! Não é todo mundo que consegue isso!

Tratamentos estéticos (laser, microagulhamentos, terapias indutoras de colágeno) ajudam em casos de flacidez pequena. Exercícios físicos e musculação ajudam na definição e firmeza muscular, não tendo efeitos sobre a pele.

Em casos de grande flacidez (o que é comum após perda de peso grande como a sua ou perda muito rápida), normalmente não há jeito: é necessária a retirada desse excesso da pele, que já mostrou não ter elasticidade suficiente para retrair sozinha.
Dr. Moacir Alexandre Xavier Nunes
Cirurgião plástico
Belo Horizonte
A conseqüência de uma grande perda de peso, entre 20 a 50 kg, é sempre uma grande sobra de pele. isto ocorre a nível de todo o corpo dependendo de fatores como idade e predisposição genética. As áreas mais afetadas são abdômen, mamas, braços e pernas. Nesta condição tratamentos estéticos não tem indicação. Os resultados são pobres. O tratamento deve levar em consideração aquilo que mais incomoda ao paciente e em sua maioria são cirúrgicos. Estas cirurgias tem como principio básico a retirada de pele. Ainda não existe uma outra solução. O que sempre aconselho também é a atividade física, musculação principalmente. Ela ajuda no tônus muscular o que colabora que os resultados pós cirúrgicos sejam melhores.

Especialistas

Henrique Cruvinel

Henrique Cruvinel

Cirurgião plástico

Rio Verde

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Cirurgião plástico

Curitiba

Marcello Simão de Aquino

Marcello Simão de Aquino

Cirurgião plástico

Campinas

Agendar uma visita
Adriano Peduti

Adriano Peduti

Cirurgião plástico

Uberaba

Durval Brunelli

Durval Brunelli

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Felipe Martins

Felipe Martins

Cirurgião plástico

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1185 perguntas sobre Abdominoplastia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.