Tenho 53 anos, tenho um mioma de 7 cm, o médico me indicou para fazer cirurgia, por que minha menstruação
4
respostas
Tenho 53 anos, tenho um mioma de 7 cm, o médico me indicou para fazer cirurgia, por que minha menstruação vem bastante. Mesmo com esse mioma, eu posso entrar na menopausa e não precisar fazer mais a cirurgia?
Você pode sim entrar na menopausa antes da cirurgia de retirada do mioma. Precisa fazer uma avaliação hormonal com seu ginecologista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
sim, pode ser que entre em menopausa e pare de sangrar/menstruar e não necessite de cirurgia... mas precisa fazer outros exames.... papanicolau e dosagem hormonal... e também acompanhar a evolução do mioma... se está aumentando, em pouco tempo, deve realizar a cirurgia.... tudo vai depender do seu histórico. converse com seu medico. a disposição.
Em geral, na menopausa , a tendência do mioma é regredir mas se teu médico indicou cirurgia provável , o mioma tenha tido um crescimento rápido em pequeno espaço de tempo, e com isso tem indicação cirúrgica. Tire essa dúvida com ele e explique suas angústias. À disposição.
Boa tarde ! Pode ocorrer sim que entrando na menopausa você não tenha necessidade de realizar cirurgia mas tem q acompanhar com exames !!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quem tem mioma pode fazer drenagem linfática? Ou qualquer outros tratamentos estético?
- Boa noite,tenho um mioma de 6cm intramural/subseroso, gostaria de saber se devo fazer a cirurgia, pois quero engravidar, faz dois meses que passei por uma perda gestacional. Não tenho sintomas de fluxo intenso e nem dor.
- Mioma é perigoso na mulher como fazer para retirar mioma tem 2.9 x 2.6 cm 3.2 x 2.5 é grave
- Tenho mioma submucoso e estou gestante de cinco semanas eu corro risco de sofrer um aborto?
- Mioma submucoso,subseroso e intramural e adnomiose causam atraso menstrual? Obrigada!
- Estou grávida de 8 semanas e tenho 2 miomas submucoso de 1 cm cada , minha segunda gestação . O risco é muito alto? Não tenho dor, nada. Qual o tratamento?
- Tenho .miomas vou fazer a cirurgia ,mais o médico disse que tem. Chace deles aparece novamente ,?quero muito engravidar depois da cirurgia?!! Tenho chance?
- Tenho um mioma do tamanho de um crianças de 4 meses gostaria de saber se posso fazer academia
- Tenho mioma intramural virado para o lado do intestino, médico diz que é pequeno, não consigo ter relação, tenho dor de coluna, o xixi sai amarelo quando está doendo, tem necessecidade de fazer um tratamento tipo operação?
- Tenho mioma subseroso, medindo 14,3 x 9,8 cm e as minhas penas estão inchadas...seria por conta do mioma que minhas pernas estão inchadas?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1103 perguntas sobre Mioma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.