Tenho 55 anos e há mais de um ano que tenho tenho perda de urina a qual intensificou em aproximadamente
5
respostas
Tenho 55 anos e há mais de um ano que tenho tenho perda de urina a qual intensificou em aproximadamente 3 meses, comprometendo a qualidade de vida) os 2 partos foram cesarianos, e em 2000 foi realizada cirurgia de períneo. Seria caso para realizar suspensão de bexiga?
Vc precisa de uma avaliação urologista e de urodinâmica completa! Só aí podemos definir conduta! Att
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
São necessário exames e melhor avaliação clínica antes de traçar a cirurgia.
Agende uma consulta
Sucesso
Agende uma consulta
Sucesso
Em alguns casos com incontinência urinária de esforço pode ser indicado tratamento com colocação de sling . É uma fita sintética utilizada para tratamento de incontinência de esforço . Sugiro procurar avaliação com urologista afim de ser submetida a exame físico e exames complementares . Boa sorte !
Realmente é necessária a avaliação do urologista porém existem diversos recursos terapêuticos que associados à medicação podem resolver seus sintomas sem a necessidade da cirurgia. Converse com um fisioterapeuta pélvico da sua cidade. Espero ter ajudado, um abraço.
Prezada, voce parece não ter sido bem orientada por sua ginecologista-obstetra. Conforme voce descreve em 2000 foi feito cirurgia de períneo e agora ,16 anos após, começa a apresentar incontinência que veio se agravando por um ano. Lembrando que ao longo deste tempo houve baixas importantes hormonais, diminuição de tonus e fraqueza do assoalho pélvico. O ideal não é pensar em cirurgia, e sim um bom médico urologista para avaliar sua atual situação, uma consulta com a ginecologista para ver suas dosagens hormonais e uma fisioterapia pélvica que irá ajuda-la ,pois ainda esta em idade de fazer exercícios e fortalecer sua musculatura. Boa sorte
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Passei por uma cirurgia da bexiga com sling a 90 dias e ultimamente estou sentindo dores ao redor da barriga, baixo ventre. Não tenho incontinência urinária o que poderia ser? Não tenho sangramento nem febre; é uma dor que vai e volta, como se estivesse dando umas "fisgadas"...
- Estou tomando uma vez por dia o fenazic, parece que piorou a incontinência urinaria de urgencia, fiz um procedimento de astetomose . É normal? Devo buscar um especialista?
- 28 anos e ao fazer xixi e sentir-se aliviado, mas segundos depois vazar xixi na cueca. Devo buscar um especialista?
- Quem faz cirurgia de sling vaginal,pode fazer sexo anal?
- Tem 4 meses que tomo Fenazic para incontinência urinária, e as vezes tomo 2 por dia, e as vezes sinto muita dor no estômago e abdômen e náuseas, e agora estou com muita dor abdominal e diarreia, quando alimento dói, Fenazic pode causar inflamação no intestino?
- Faz 17 dias que fiz raspagem da próstata. Estou com o xixi super pouco e sai super fraco e dói para urinar. É normal?
- Meu medico receitou solifenacina, mas ja no primeiro dia meu sintomas pioraram muito, a pressão e dor na uretra estão insuportáveis devo parar o medicamento?
- Eu tenho incontinência urinária e fecal, porém tenho que fazer um estúdio urodinâmico, posso ir usando a fralda convencional, ou tem alguma especial para o exame?
- Minha filha tirou um mioma gigante da parede do útero próximo o estômago deu tudo serto na cirurgia graças a Deus !! Só que depois de dois anos ela começou a sentir dor na bexiga e ter a bexiga baixa e retenção de líquido ! Dor para urina , sente vontade de ir no banheiro todos hora e não consegue soltar…
- Gostaria de saber se deve ser feita fisioterapia para incontinência urinária após a cirurgia para colocação de sling. Se sim, quanto tempo depois deve ser iniciada, levando-se em consideração o fato de que fisio causa um certo esforço na pelve.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 100 perguntas sobre Incontinência urinária
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.