Tenho 56 anos e desde a adolescência sempre tive muitos episódios de enxaqueca. Há 6 anos um neurolo
2
respostas
Tenho 56 anos e desde a adolescência sempre tive muitos episódios de enxaqueca. Há 6 anos um neurologista me receitou o propranolol e me ajudou muito. Devido ao uso prolongado, às vezes tento diminuir o uso e até suspender, mas a enxaqueca volta e o que mais me incomoda são os batimentos cardíacos, que ficam acelerados e fortes. Posso usar esse medicamento continuamente sem prejuízos ao coração? Fico insegura. 1 cp de 40 mg por dia já me ajuda muito e a dosagem que geralmente uso.
Volte a usar a medicação como lhe foi prescrito...
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode usar o propranolol por tempo indeterminado , não existe prejuizo com o uso a longo prazo , assim siga a orientação do seu médico e tbem faça avaliação cardiológica
Perguntas relacionadas
- Meu batimentos cardíaco é 50 Meu médico receitou proponalol 40 por que estou sentindo um pouco de dor no peito e minha pressão estava um pouco alta posso tomar o proponalol?
- Tenho hipertiroidismo e estava tomando tapazol de 5 mg e proponolol de 40 mg, graças a Deus minha tireóide sempre esteve normal com esse tratamento,a médica disse pra suspender o proponolol e usar somente em casos de SOS, tá certo?
- Bom dia o uso do propranolol pode causa insuficiência sexual
- posso tomar propanolol junto com plasil comprimido?
- Tenho rubor facial emocional. Sempre que preciso falar em público meu rosto, colo e orelhas ficam muito vermelhos e queimam demais. Sempre fico muito constrangida pois fica muito aparente. O propranolol é indicado pra mim?
- Fazer 7 dias que estou tomando propranolol sinto tontura e mão e pés frio , sonolento, tomo 10 ml de manhã e de noite isso e normal
- Boa tarde,eu tomava 80 mg de 12/12 horas para arritmia,que ainda está sendo investigada.O meu médico reduzido pela metade de 12/12 horas por 3 dias 40 mg e mais 3 dias 20 mg 12/12. Comecei hoje e já estou sentindo os sintomas,ele já receitou outro remédio para tomar no terceiro dia que estou…
- Propranolol é compatível com montelecaste 10mg? Tenho receio se posso tomar os dois?
- Tomei 1 cápsula de propanolol e vendo as reações adversas gostaria de parar de tomar posso parar sem fazer desmame ?
- Sou mulher, tenho 25 anos.. Tenho dores e desconfortos no peito a algum tempo. Fiz eletro e ecocardiograma a 8 meses atrás e estava tudo normal. Porém agora voltaram as dores e desconfortos. Gostaria de fazer um check-up completo cardiológico. Não somente com eletro e ecocardiograma. Quais exames…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 488 perguntas sobre Propranolol
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.